Seja bem-vindo. Hoje é

01/10/07

As frases de Outubro

01
Ora, há algumas pessoas no futebol que ficam com o crédito todo das vitórias, mesmo as que conquistam com erros dos árbitros, e que passam a vida a encontrar bodes expiatórios para as derrotas, perante o olhar generoso daqueles que gostam deles incondicionalmente. Mas, inevitavelmente, também esse crédito se esgotará e também eles terão de assumir as suas responsabilidades.
Jorge Maia

02
Estou aqui há dois meses com estes rapazes e cada dia nos treinos conversamos muito. Somos uma grande família. Eu ajudo-os e eles ajudam-me ainda mais, porque são jogadores com muita experiência. Olho para o lado esquerdo e tenho o Bruno Alves, olho para o direito e aparece o Bosingwa, assim é muito fácil. Basta fazer o meu trabalho.
Stepanov

03
O ambiente no estádio estava fantástico. Toda a gente gosta de jogar assim. Foi complicado vencer, mas estamos de parabéns. Não sou pessoa de ficar nervoso e tinha confiança nesta equipa. Sabia que o golo ia aparecer. Deu-me gozo jogar aqui. Agora a viagem para Portugal é longa e teremos tempo para descansar
Ricardo Quaresma depois da vitória diante por 1-0 em casa do Besiktas

04
É a série mais negra da minha presidência. Houve erros de arbitragem e algum azar, mas encaro com confiança os regressos do Ronaldo e do Pato, de quem os colegas me dizem maravilhas. Em todo o caso somos os campeões da Europa e vencedores da Supertaça
Sílvio Berlusconi, presidente do Milão

05
As exigências neste clube são muitas da parte da imprensa, são muitíssimas da parte dos associados, ganhar por vezes nem tem sabor porque é apenas a nossa obrigação, daí que o objectivo seja ganhar todos os jogos até aos confrontos com os adversários directos
Jesualdo Ferreira

06
Não faço milagres, mas que eles existem, existem. Não sou milagreiro, mas tenho tentado mostrar o caminho
Ulisses Morais, treinador da Naval

07
O F.C. Porto não precisa de concertar estratégias para se impor no país. Sem alianças, sem brindes de vinho tinto, temos mais vitórias internacionais do que os outros todos juntos», disse o presidente. «Peço mais apoio aos adeptos e mais sucessos ao clube para despertar a inveja dos medíocres que não são capazes de nos acompanhar.
Pinto da Costa

08
Fica o registo por ter sido uma vitória em Coimbra, onde comecei na primeira divisão; fica o registo de uma equipa que fez o melhor arranque do F.C. Porto nos últimos anos; fica o registo de um resultado justo e o sabor de uma vitória. Temos duas semanas para a saborear. Vamos trabalhar estas duas semanas. Foi uma vitória muito sofrida na segunda parte, mas acho que o F.C. Porto teve o controlo da bola e dos espaços. É mais um feito para esta equipa. Parabéns aos meus jogadores que, na parte final, foram capazes de sofrer. Interessava essencialmente garantir os três pontos
Jesualdo Ferreira, depois da vitória em Coimbra, a sétima em sete jornadas disputadas

09
João Loureiro renunciou ao resto do mandato, que terminava no final do ano. O presidente do Boavista não confirmou se vai recandidatar-se, mas deixou a ideia de que não tem vontade de voltar a ser o homem forte dos axadrezados. As eleições para escolher novo presidente devem realizar-se em meados de Novembro.
Notícia do site Mais Futebol

10
Ninguém esperava. Foi difícil para nós, mas especialmente para mim, porque trabalhei com ele seis anos. Ele levou-me para o F.C. Porto e vim com ele para o Chelsea, por isso são muitos anos com o mesmo treinadores. É difícil, mas o que podemos dizer? A vida continua e temos de continuar a trabalhar e dar o máximo
Paulo Ferreira, sobre a saída de José Mourinho do Chelsea

11
Aqui em Inglaterra ninguém apita se te deixares cair. Não vale a pena simular porque os árbitros são poucas vezes enganados. E para além do mais os teus colegas de equipa, como é o caso do Gerrard, não gostam desses truques
Fernando Torres, avançado espanhol ao serviço do Liverpool

12
Nós não podemos entrar em campo e tentar jogar como o Brasil, com malabarismos. Temos de ser a Inglaterra e fazer o que fazemos melhor como nos últimos quatro jogos
Joe Cole, médio do Chelsea e da selecção inglesa

13
O senhor presidente do Sporting de Braga, depois de ter chegado do estrangeiro, entendeu reiterar a posição de não continuar à frente dos destinos do clube
João Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sp. Braga

14
Continuo de alma e coração como sempre estive. Não estou agarrado a nada e quero que tenham a certeza de uma coisa: nunca pus o dinheiro à frente de nada. Guio-me pela paixão que tenho pela minha actividade
Jaime Pacheco, treinador do Boavista

15
Nem todos os jogadores se adaptam com a mesma facilidade; uns demoram mais do que outros. No meu caso, houve uma lesão que atrapalhou e, depois de a ultrapassar, quis fazer tudo muito rápido, mostrar-me rápido, porque havia muita cobrança das pessoas
Acosta, ex. avançado do Sporting

16
Prometi à Direcção que nos próximos cinco anos haveria um novo guarda-redes para a equipa principal. Agora, tenho de cumprir a promessa
Wil Coort, treinador de guarda-redes do FC Porto

17
Não sou herói, heróis fomos todos. Joguei com as botas do Fernando Meira e parece que me deram sorte. A selecção portou-se muito bem e estamos de parabéns. Senti uma enorme alegria quando marquei e quero agradecer a Deus e em quem em mim confiou. No golo, esteve lá toda a magia do Quaresma. Ele fez as coisinhas dele e depois eu só disse sim à bola. Nunca mais vou esquecer este jogo. Ainda não sei se estou em definitivo neste grupo, pois isso depende do mister e também daquilo que eu fizer no campeonato
Makukula, avançado do Maritimo e da selecção nacional

18
Os futebolistas têm todo o direito de sair à noite. Isso são questões que só se colocam quando há derrotas. Somos jovens e temos todo o direito do mundo em fazê-lo. Se alguém trabalha a partir das nove da manhã e chega a horas ao seu emprego não faz mal, não é um malefício. Se tenho um jogo no domingo, posso sair na quarta-feira...
Deco, jogador do Barcelona e da selecção nacional

19
Nossa, ele já chutou várias vezes! Ele até pedala! Meu filho é um fenómeno. Eu assisto sempre aos vídeos ultra-som dele. Fico ouvindo o coraçãozinho...até o pintinho dele eu vejo! Tenho que saber se meu filho vai ser bem dotado, né?
Robinho, avançado do Real Madrid e da selecção brasileira

20
O palmarés do FC Porto fala por si. É, sem qualquer dúvida, uma das melhores equipas da Europa na actualidade. Assisti ao encontro com o Liverpool; fizeram uma grande exibição e deixaram os ingleses em dificuldades… Jogam muito bem e conseguem misturar eficazmente um colectivo muito forte com individualidades capazes de decidir um jogo num momento de génio. Têm jogadores de grande talento e, por isso, vai ser um grande jogo para nós
Eric Gerets, treinador do Marselha

21
O Gerets é um treinador que gosta de equipas pressionantes, que gosta de jogar no fora-de-jogo do adversário. É uma equipa muito alta, que não deixa jogar. Joga em casa, diante do seu público que é feroz no apoio à equipa. Será certamente muito difícil. Mas, pior do que aquilo que encontrámos em Istambul não existe. Os jogadores já estão habituados e calejados para este tipo de ambientes.
Rui Barros sobre o jogo com o Marselha para a Champions

22
Ibson está jogando um futebol de primeiro mundo. Dunga, olho nele
Gustavo Poli, jornalista brasileiro da TV Globo

23
Já temos duas vitórias e acredito que, com mais um triunfo, garantimos praticamente a passagem aos oitavos-de-final. Estamos ainda mais motivados do que no jogo que vencemos em Liverpool
Eric Gerets, treinador do Marselha

24
O golo do Marselha surgiu num lance caricato, num mau alívio da nossa defesa. Naquela altura, o 1-0 era muito injusto. Mas, o F. C. Porto reagiu bem e conseguiu empatar. O F. C. Porto foi a melhor equipa durante os 90 minutos e merecia ter ganho. Um ponto deixa-nos insatisfeitos. O resultado é melhor para o Marselha do que para o F. C. Porto. Com dois jogos em casa, temos de conseguir duas vitórias para chegar aos oitavos-de-final
Jesualdo Ferreira

25
Ce match contre Porto était un vrai test. Marseille a affronté un club forgé par des années de tradition et une bonne équipe, à la fois solide et expérimentée. Le début de match a d'ailleurs été marqué par une grande maîtrise de sa part. Très habile, elle a su avec une grande facilité imposer à son rythme. L'OM a été privé de ballons et Porto s'est créé des occasions énormes avec deux poteaux touchés. La qualité de conservation de balle de Porto a compliqué la tâche de Marseille, qui n'a pas pu jouer comme à Anfield.
Eric Gerets partage le constat de Ferreira. «C'est un bon point, bien sûr. Il faut rester honnête: en première mi-temps, il y avait une grande différence de classe, et malgré le fait que nous étions mieux en deuxième, on ne mérite pas de gagner, même si je l'ai espéré après notre but

L'Équipe.FR

26
O FC Porto é, depois do AC Milan, o emblema com mais títulos internacionais no futebol mundial nos últimos 20 anos
Pinto da Costa

27
Muito Bem. O facto de os jogadores mandarem a bola para fora era uma convenção de fair-play que havia entre os clubes. Basta haver um clube que diga que vai começar a aplicar a regra e nós também vamos aplicá-la. Acho que é um bom critério porque passa a ser mais objectivo
Filipe Soares Franco sobre a intenção expressa pela equipa do FC Porto de não lançar a bola para fora do campo quando algum adversário estiver caído

28
O conceito de jogar bem é muito lato. O jogo contra o Marselha foi um exemplo disso mesmo. Na perspectiva de todos, até jogamos melhor do que o adversário, mas não ganhamos. Isso é tudo muito relativo. Para nós, jogar bem é ganhar, ter o controlo do jogo e do adversário
Jesualdo Ferreira

29
Acredito em mim e sei que tenho um potencial enorme. Sempre acreditei em mim, mas no FC Porto não houve sequência de jogos. Se me tivessem dado oportunidades, podia ter sido diferente.Todo o mundo ficou com a imagem do jogo que fiz com o Benfica, mas, como disse, não estava bem preparado
Renteria

30
Senti um esticão na perna, estávamos a ganhar por dois golos (ao Leixões) entendi que a equipa precisa mais de mim nos próximos jogos. Não é nada de grave e se o jogo estivesse empatado continuava em campo
Bosingwa saíu aos 13 minutos de jogo

31
O Benfica deve cerca de 500 mil euros à Câmara Municipal do Seixal pelo fornecimento de água para o Centro de Estágio do clube, entretanto baptizado de Caixa Futebol Campus
Notícia do JN

(Setembro)

(Agosto)

(Julho)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista