Seja bem-vindo. Hoje é

31/01/08

Leandro Lima, um puto de 22 anos


Ontem escrevi sobre o Pato, hoje destaco o gato, porque existe, como o FC Porto já confirmou no site oficial, uma dúvida quanto á "existência de eventuais irregularidades na documentação pessoal do seu atleta Leandro Lima". Nada de muito anormal se pensarmos que ele é natural de um país habituado a estas práticas menos "católicas". Não são africanos mas, em relação a este assunto, parecem.

Ainda por cima, o jogador disputou ilegalmente o último campeonato Sul-Americano de Sub.20 com a selecção brasileira e ajudou a garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Quanto ao São Caetano, anterior clube de Leandro Lima, já comunicou que ele é natural de Fortaleza, foi comprado ao Real Salvador (clube baiano já extinto) em 2004 e que, na época, toda a documentação parecia ser regular, com a transferência sendo homologada pela CBF sem nenhuma irregularidade.

Acreditando que existe um erro no bilhete de identidade do "minimo", o FC Porto tem um bom gabinete juridico e, provávelmente, vai fazer tudo para evitar a suspenção do seu atleta. Aliás, o clube está à vontade porque não tem culpa alguma e por isso tem direito a ser indemnizado caso, no futuro, não possa contar com Leandro Lima.

Esta é a parte juridica, agora a desportiva tem a ver com a falta que o jogador vai ou não fazer e essa não é tão evidente porque, não sendo um dos chamados titulares, éra um jogador que Jesualdo Ferreira gostava de fazer entrar em todos os jogos.

Mas dizem que estava prometido à Académica...Será verdade?

Segundo apurou o Maisfutebol, "o clube de Coimbra, a quem o jogador estava prometido por empréstimo, soube atempadamente do problema envolvendo o médio do F.C. Porto (terá falsificado a idade, retirando-lhe dois anos) e precaveu-se com Luís Aguiar, que até faz a mesma posição."

Quanto ao empresário (estas aldrabices têm muitas vezes o dedo deles), diz que não sabia de nada.
- Estou perplexo com essa notícia. A primeira coisa que lhe pedi quando o levei para o São Caetano foi a sua identidade que mostrava que ele era de 1987. Eu não acredito que ele seja ‘gato’. É um menino muito tranquilo e que não merece passar por isso

Mas também diz que existe a possibilidade da identidade do jogador ter sido alterada quando ele era mais novo.
- Infelizmente, devido à situação financeira de diversas familias brasileiras, especialmente do Nordeste, esse tipo de coisas pode acontecer sem o menino saber

Já a resposta da mãe quando lhe perguntaram qual seria a data de nascimento do filho:
- Não sei moço, sou analfabeta afirmou Dona Iranir.

Pois...

(Leandrinho com dois anos de idade)

5 comentários:

mega disse...

'a acreditar na foto como sendo do lenadro com 2 anos, parece-me que se nessa altura já tivesse 4 não seria tão pequeno...
quanto a tudo o resto, tou como o outro, desde que vi um porco a andar de bicicleta que já me acredito em tudo'

MMV disse...

O Mantorras também tem mais 4 ou 5 anos e ninguém diz nada de mal... Lolol

Anónimo disse...

JORGE MAIA no OJOGO



Ainda sobre o clássico do último fim-de-semana, há um ou dois detalhes que precisam de ser sublinhados nem que seja apenas para memória futura. Na primeira volta, apesar de Paulo Bento ter reconhecido a justiça da vitória portista no Dragão, sublinhando que o trabalho de Pedro Proença não teve influência no resultado, alguns adeptos e dirigentes mais fervorosos do clube de Alvalade lançaram uma campanha com o objectivo de descredibilizar o árbitro e de lhe atribuir a responsabilidade pela derrota.

No jogo de Alvalade, Carlos Xistra cometeu vários erros, sendo que um deles resultou no segundo golo, ilegal, do Sporting e outro, que a transmissão da Sport TV e os resumos posteriores fizeram questão de apagar da memória, negou aos portistas uma grande penalidade cometida sobre Quaresma.

Desta vez, contudo, não houve campanhas dirigidas pelas habituais virgens ofendidas, o Sporting não lamentou o rumo da arbitragem em Portugal e alguns dos seus adeptos fizeram até questão de sublinhar a justiça do triunfo sobre os portistas, numa demonstração clara dos elevados padrões morais pelos quais se regulam e da forma como gostariam que o campeonato, por fim, se equilibrasse.

Aliás, os mesmos padrões que usaram na sequência do triunfo na Supertaça durante a qual Bruno Paixão alegremente fechou os olhos ao desvio da bola com o braço por parte de Tonel na área do Sporting.

Finalmente, resolveram sublinhar a gravidade da entrada de Bruno Alves sobre Moutinho, sancionada pelo árbitro com um cartão amarelo, esquecendo a de Liedson sobre Helton, que por sinal o árbitro não sancionou e que deixou o guarda-redes portista em dificuldades até ao final da partida.

Pelos vistos, quem não chora, não mama.

condor disse...

Hei pá que chatice!não me digam que o FCP não tem culpa nenhuma desta treta da idade do Leandro!Fosga-se,não dá para retirar ao menos nove pontitos ao FCP?Ao menos para agradecer a primeira página no pasquim vermelhoide "a bolha"!

Anónimo disse...

Seu racista, vou lhe processar por dizer que aqui no Brasil é normal fazer gatos no futebol, e que comparou nossa nação com africanos que você tambem não tem provas que efetuam gatos no futebol. Você não tem vergonha de dizer que no Brasil é habituado a efetuar isso? vou lhe processar por isso, pois em Portugal é pior que no brasil, o que seria essas suas palavras inveja de uma Nação melhor que a de vocês? se esperta seu portuga...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista