Seja bem-vindo. Hoje é

29/01/08

O Gigante e os grandes

Infelizmente não pude ver o último jogo disputado pelo FCP, no entanto dos relatos que me chegam e dos resumos que fui vendo constato uma evidência que vem de trás, mas que nesta temporada se tem agudizado.

O FCP é mesmo muito bom, repare-se na forma como o SCP se comporta como equipa pequena quando defronta o FCP. Agigantam-se nos jogos contra o FCP, dão sempre mais um bocado do que na realidade valem, e, num dia de sorte, lá conseguem o inesperado e imerecido resultado.

Já contra o SLB aconteceu coisa semelhante, sendo que no caso destes aconteceu a outra situação que sucede com os pequenos quando defrontam os grandes. Não tendo capacidade para defrontar de igual para igual o adversário, acabaram por se submeter à mais-valia adversária, não conseguindo nunca soltar amarras. Ou seja, estas equipas contra o FCP nunca jogam o seu habitual, há sempre alguma coisa que corre de maneira diferente.


Felizmente para os portistas as evidências mostram que o FCP está cada vez mais perto dos gigantes europeus, e os rivais cada vez estão mais perto da mediania nacional, por muito que os seus discursos populistas digam o contrário, estão a tornar-se cada vez mais pequenos, sobretudo no que à mentalidade competitiva diz respeito.

O fosso entre o FCP e os outros é cada vez maior, cabe a nós promover cada vez maior separação.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista