Seja bem-vindo. Hoje é

28/01/08

Má sorte e o Xistema ditaram o resultado

Penso que estamos todos de acordo. O FC Porto fez um jogo grandioso! Talvez o melhor e com mais oportunidades flagrantes de golo desde que Jesualdo é treinador do clube e no entanto o adversário venceu. É futebol...Já tivemos resultados destes com muitas outras equipas pequenas. O problema é que, para mim, futebol é ver o nosso clube vencer, o resto é conversa de tasca. Por isso é que no inicio da época quando vencemos alguns jogos com exibições de merda, escrevi que preferia vencer assim a perder jogos como o de ontem à noite.

Até podia escrever como o outro que o FC Porto perdeu mas estou satisfeito porque dei uma foda, mas, infelizmente, nem isso...Fui para a cama meia hora antes do jogo terminar e quando lá cheguei já a minha Maria dormia. Ou então fazia de conta que é mais ou menos a mesma coisa. E para cúmulo, acordei às duas da matina para ir ver como tinha ficado o resultado: 2-0...Como tinha pensado, ontem éra uma daquelas noites malucas...

E lembrei-me de dois jogadores, Hélder Postiga e Tarik. É verdade que, como rezam as crónicas porque, repito, a última meia hora não vi, o Farías voltou a calar quem já o tinha enterrado vivo, mas ainda lha faltam alguns jogos para se adaptar completamente ao futebol europeu e ao FC Porto.

Os "inteligentes" que vão ao Dragão para assobiar o Ricardo Quaresma estão de parabéns pois conseguiram fazer o que sempre desejaram, desmoralizar um dos melhores jogadores da equipa. Entretanto, esta semana, Helton vai ser outra vez crucificado pelos paineleiros de serviço. É verdade que ontem esteve em noite má, tal como todos os seus colegas que tiveram oportunidades para marcar e falharam, mas continua a ser o melhor que o clube tem. De qualquer maneira, esses senhores que escrevem nos jornais e falam nas televisões, erram muito mais do que o titular da baliza do FC Porto e, no entanto, nunca o admitem.

Sobre a contratação de Edson, ao contrário do que alguns pensam, acredito que a Sad está a trabalhar bem ao "pescar" jogadores Sub.20 no Brasil para depois os emprestar. Por duas razões: São ao preço de uva mijona e têm uma enorme margem de progressão. Vão ser todos craques? Claro que não, mas como não são muitos, basta que um seja para que esta politica dê bons resultados. De qualquer maneira, continuo a pensar que o FC Porto precisa de um bom central com alguma urgência, pelo menos enquanto Stepanov não ganha confiança.

Li nos nossos amigos Dragões que "os abutres e milhafres dos pseudo-intitulados-jornalistas ressabiados, que no final do jogo já pediam uma crise no seio da nossa equipa e perguntavam à boca cheia se não ia acontecer o mesmo que o ano passado após a vitória dos lagartos no Dragão."
Bem...se isso acontecer até nem é mau pois somos TriCampeões e ainda fazemos os nossos inimigos sofrer o mesmo que na época passada. Melhor do que isto só o Tetra e o Penta das duas épocas seguintes. Ou então a conquista da Liga dos Campeões já nesta época.

E para além dos recordistas da mentira, ainda vamos aguentando arbitragens como a de ontem. Que, no entanto, está a ser branqueada pela nojenta imprensa de Lisboa como acontece sempre que o FC Porto é prejudicado. É o Xistema no seu melhor. Ou pior.

Para finalizar, ao contrário do que nos querem fazer crer, os dois clubes que mais perderam, nesta jornada foram o Guimarães e o Benfica. O primeiro porque perdeu e o segundo porque não viu o Sporting descolar na luta pelo segundo lugar. Quanto ao FC Porto, ainda não venceu o campeonato, tal como alertei aqui, mas continua no bom caminho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Alvaro, perder um jogo destes, tal como o que perdemos em Londres com o Chelsea, é mesmo de ficar com uma azia que até nem digo nada. Sinceramente não percebo Jesualdo. Tirar Quaresma quando mais precisava dele, só para agradar a quem o assobia? Não é de homem.

Toupeira disse...

Exacto. Talvez tenha sido esse o único erro de Jesualdo, embora Quaresma não tenha feito um grande jogo e a sua substituição seja mais ou menos normal. Até porque também aconteceu na época passada.

Por outro lado, embora Quaresma sinta que está em casa quando vai a Alvalade, quando os assobios partem dos adeptos adversários são sinónimos de respeito.

Anónimo disse...

Não compreendo como os portistas não se revoltam com a arbitragem de Xistra. E o branqueamento que a comunicação social está a fazer dessa arbitragem é absolutamente nojenta. Adivinham-se arbitragens ainda muito piores que a que vimos e não há ninguém que ponha cobro a isto. Não compreendo.

Anónimo disse...

Já chega de discussões sobre o leite derramado. Acho que já todos percebemos que somos muito melhores, e que com situações normais vamos ser campeões e que com situaçãos anormais...também vamos ser campeões !

Desde já lanço um desafio, um movimento de todos nós para o próximo jogo em casa. Neste momento e em face dos ultimos acontecimentos acho que a nossa equipa merece o nosso sacrificio e reconhecimento, por isso proponho que no próximo jogo em casa tentemos ter uma grande moldura humana e que no momento da entrada das equipas em jogos brindasse-mos os nossos jogadores com um aplauso em pé, para todos sem excepção.

Neste momento eles precisam de sentir que sabemos que deixaram tudo em campo para que o resultado fosse outro até ao ultimo segundo do jogo, e que nós estamos com eles agora e até ao fim da temporada para juntos festejarmos os titulos que todos ambicionamos.

Neste momento temos de estar todos juntos !!!

Eu lá estarei !!! Quem me acompanha ?

Toupeira disse...

Como vivo a 2.100 Kms de distância do Dragão não posso estar presente, caso contrário não tenhas dúvidas que éra um dos que aplaudia de pé a equipa.

Aliás, uma coisa que nunca faria, com sol, chuva, vento ou neve, seria assobiar os jogadores da nossa equipa porque se não gostasse do que via em dois jogos seguidos, no terceiro preferia ficar em casa a ver o jogo pela televisão ou então, para poupar o coração, ia para a cama mais cedo como fiz ontem. :)

Nuno disse...

Álvaro, não podes tu, mas posso eu... e como em 90% dos jogos em casa, lá estarei eu no meu lugar para aplaudir os nossos jogadores.

Abraço

Anónimo disse...

É isso, todos ao Dragão. Querem-nos roubar de qualquer maneira o campeonato, mas nós temos que lhes mostrar da têmpera que somos feitos. Ao longo da história já demos lições a esses vermes trapaceiros e não vai ser agora que vamos ceder.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista