Seja bem-vindo. Hoje é

28/01/08

Má sorte e o Xistema ditaram o resultado

Penso que estamos todos de acordo. O FC Porto fez um jogo grandioso! Talvez o melhor e com mais oportunidades flagrantes de golo desde que Jesualdo é treinador do clube e no entanto o adversário venceu. É futebol...Já tivemos resultados destes com muitas outras equipas pequenas. O problema é que, para mim, futebol é ver o nosso clube vencer, o resto é conversa de tasca. Por isso é que no inicio da época quando vencemos alguns jogos com exibições de merda, escrevi que preferia vencer assim a perder jogos como o de ontem à noite.

Até podia escrever como o outro que o FC Porto perdeu mas estou satisfeito porque dei uma foda, mas, infelizmente, nem isso...Fui para a cama meia hora antes do jogo terminar e quando lá cheguei já a minha Maria dormia. Ou então fazia de conta que é mais ou menos a mesma coisa. E para cúmulo, acordei às duas da matina para ir ver como tinha ficado o resultado: 2-0...Como tinha pensado, ontem éra uma daquelas noites malucas...

E lembrei-me de dois jogadores, Hélder Postiga e Tarik. É verdade que, como rezam as crónicas porque, repito, a última meia hora não vi, o Farías voltou a calar quem já o tinha enterrado vivo, mas ainda lha faltam alguns jogos para se adaptar completamente ao futebol europeu e ao FC Porto.

Os "inteligentes" que vão ao Dragão para assobiar o Ricardo Quaresma estão de parabéns pois conseguiram fazer o que sempre desejaram, desmoralizar um dos melhores jogadores da equipa. Entretanto, esta semana, Helton vai ser outra vez crucificado pelos paineleiros de serviço. É verdade que ontem esteve em noite má, tal como todos os seus colegas que tiveram oportunidades para marcar e falharam, mas continua a ser o melhor que o clube tem. De qualquer maneira, esses senhores que escrevem nos jornais e falam nas televisões, erram muito mais do que o titular da baliza do FC Porto e, no entanto, nunca o admitem.

Sobre a contratação de Edson, ao contrário do que alguns pensam, acredito que a Sad está a trabalhar bem ao "pescar" jogadores Sub.20 no Brasil para depois os emprestar. Por duas razões: São ao preço de uva mijona e têm uma enorme margem de progressão. Vão ser todos craques? Claro que não, mas como não são muitos, basta que um seja para que esta politica dê bons resultados. De qualquer maneira, continuo a pensar que o FC Porto precisa de um bom central com alguma urgência, pelo menos enquanto Stepanov não ganha confiança.

Li nos nossos amigos Dragões que "os abutres e milhafres dos pseudo-intitulados-jornalistas ressabiados, que no final do jogo já pediam uma crise no seio da nossa equipa e perguntavam à boca cheia se não ia acontecer o mesmo que o ano passado após a vitória dos lagartos no Dragão."
Bem...se isso acontecer até nem é mau pois somos TriCampeões e ainda fazemos os nossos inimigos sofrer o mesmo que na época passada. Melhor do que isto só o Tetra e o Penta das duas épocas seguintes. Ou então a conquista da Liga dos Campeões já nesta época.

E para além dos recordistas da mentira, ainda vamos aguentando arbitragens como a de ontem. Que, no entanto, está a ser branqueada pela nojenta imprensa de Lisboa como acontece sempre que o FC Porto é prejudicado. É o Xistema no seu melhor. Ou pior.

Para finalizar, ao contrário do que nos querem fazer crer, os dois clubes que mais perderam, nesta jornada foram o Guimarães e o Benfica. O primeiro porque perdeu e o segundo porque não viu o Sporting descolar na luta pelo segundo lugar. Quanto ao FC Porto, ainda não venceu o campeonato, tal como alertei aqui, mas continua no bom caminho.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista