Seja bem-vindo. Hoje é

11/02/08

O envelope de Augusto Duarte


O árbitro de Braga é acusado por Leonor Pinhão e Carolina Salgado de ter recebido um envelope contendo 2500 euros. Seria o pagamento pelos favorecimentos no Beira Mar-FC Porto da época 2003/2004. Não existem provas de tal entrega e é apenas a palavra de uma prostituta contra a do Presidente do FC Porto, do árbitro e de...

"Sabe algo sobre os pagamentos aos árbitros?", perguntou a juíza Anabela Tenreiro a Maria Fernanda de Freitas, a professora que escreveu 2/3 do livro: "Nada. Essa parte não me foi minimamente relatada", acrescentando que as conversas com Carolina "eram mais do foro íntimo".

No entanto, mesmo sabendo que Carolina Salgado entrou em contradições várias vezes, Maria José Morgado resolveu reabrir o processo que tinha sido arquivado pelo Ministério Público do Porto. A Procuradora-Geral Adjunta do Tribunal da Relação de Lisboa tem como único objectivo condenar o Presidente do FC Porto e, para ela, todas as contradições são permitidas.

E cada vez tenho menos duvidas em como vai conseguir vencer esta batalha. Ela, o nojento do marido, o traficante presidente do Benfica e todos os jornalistas que, todas as semanas, escondem das primeiras páginas dos pasquins os roubos que beneficiam os dois clubes da segunda circular.

Porque a esta gentinha nunca interessou a verdade desportiva. Aliás, se tal coisa existisse na Liga portuguesa, o Benfica já tinha descido de divisão há muito tempo.

Mas voltando ao tema deste post, tenho uma dúvida: Se para apitar um jogo sem casos como foi o Beira Mar-FC Porto de 2004, Augusto Duarte recebeu um envelope contendo 2500 euros, quantas dezenas de milhares de euros terá recebido o árbitro de Braga depois do roubo de ontem à noite? Ou os dois pénaltis foram oferecidos por amor à camisola?
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista