Seja bem-vindo. Hoje é

27/03/08

Quatro mil euros

  • "Os ex-árbitros internacionais nomeados peritos receberam, cada um, cerca de quatro mil euros pelas análises aos jogos efectuadas a pedido da Polícia Judiciária e Ministério Público de Gondomar."
    JN

    É estranho que ex. árbitros tenham aceite trabalhar num processo como o Apito Dourado, ainda por cima um deles é presidente da comissão de arbitragem da liga de futebol e tem ligações estreitas com pelo menos um dos árbitros que está a ser julgado pois chegou a ter como assistente Valente Mendes. Até porque os peritos sabem que também erraram imenso quando estavam no activo. Sendo assim, não compreendo como podem dizer que existe um fora-de-jogo mal assinalado ou uma falta merecedora de castigo máximo que a equipa de arbitragem não viu, sabendo que a PJ e o MP podem interpretar isso como um favor ao clube que está a ser investigado.

    "Tudo o que disser será no sentido de esclarecer o tribunal numa área em que sou considerado especialista. Vou apresentar sempre a minha verdade, que se funda na minha opinião e sensibilidade"
    Vítor Pereira

    Por outro lado, também é verdade que no Beira-Mar-FC Porto não existiram erros graves (algo que acontece para aí em apenas 5% dos jogos da Liga portuguesa) como os peritos fizeram questão de referir e no entanto a opinião deles não serviu de nada. Nem mesmo o facto do jogo não ser importante para a discussão do título. Sendo assim, para que pagam 4 mil euros a cada perito se depois não ligam nenhuma ao que eles dizem? Não ficava mais barato chamarem adeptos dos Dragões Sandinenses para avaliarem os jogos do Gondomar e os Diabos Vermelhos ou a Juventude Leonina para os jogos do FC Porto? Davam-lhes umas bejecas e umas gramitas daquilo que faz rir, para eles se entreterem, e o assunto ficava resolvido em meia-dúzia de horas.

  • Tiago? Sim, claro, desde que...

    Parece que a Juventus está disposta a ceder Tiago, médio internacional português, para facilitar a compra de um dos "indiscutíveis" do onze titular do FC Porto desta época. Os jornais italianos falam em Lucho ou Bosingwa. Não é mal pensado, não senhor. E se, a Tiago, a "Juve" juntar uns vinte milhões de euros, penso que é uma boa base para Pinto da Costa começar a negociar.
  • 4 comentários:

    condor disse...

    Esta do Tiago está excelente amigo Alvaro!Acerca dos quatro mil euros,eu acho que é uma gota no oceano quando comparado com o que se gastou já nestas investigações ridiculas que servem nada mais nada menos para anestesiar mouros!

    Anónimo disse...

    O que me leva a escrever é o facto de pensar que a teia foi bem montada para tramar o nosso presidente, desde a publicação do livro até ao acréscimo, passados meses, do promenor do embrulho com o valor exacto dos 2500 euros. Para mim antes deste facto os "artistas" andaram a investigar as contas do árbitro e lá descobriram um depósito desse valor nos dias ou semanas posteriores e daí o acréscimo de mais essa acusação. Isto é a minha imaginação a funcionar.
    -----

    Li "ISTO" num forum de portistas.

    A mim sempre me intrigou este "preciosismo" dos 2.500 euros.


    SERÁ QUE?!

    Toupeira disse...

    Exacto.
    De facto os quatro mil euros são uma gota no oceano do desperdicio. Mesmo assim não compreendo que peçam a opiniãos dos peritos e depois a usem apenas quando ela serve para condenar. Ou se calhar compreendo... ;)

    Quanto aos 2500 euros, também acredito que exista um depósito nesse valor e isso esteja a ser usado. Não nos podemos esquecer do que a Ana disse sobre o inspector Sérgio Bagulho, o «treinador» de Carolina.

    «treinava a Carolina para prestar depoimento, chegando ao ponto de fazer referência sobre quem tinha bebido Coca-Cola e cerveja e sobre quem tinha comido filetes e linguado»

    Numa equipa de vários inspectores, seria estranho que a Ana fosse acusar precisamente o Sérgio Bagulho se não existissem motivos para isso. Claro que existem e só não acredita quem não quer ver que isto foi tudo bem montado e muito do que Carolina conta tem a ver com as aulas que ela teve com o Sérgio Bagulho mas também com Maria José Morgado, Leonor Pinhão e Luís Filipe Vieira.

    Anónimo disse...

    De trivela
    A partir de hoje tenho outro blogue, a pedido da Antena 1. De Trivela - o título, muito bom, não é meu, creio que é do Paulo Sérgio, editor do desporto da Antena 1 - e já lá está o primeiro post. É em http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/detrivela/ .

    É sobre desporto e sobre futebol, naturalmente, e andarei por lá sempre que se justificar, mas seguramente três dias por semana, pelo menos.


    Manuel Queiroz

    -----

    Blog interessante de desporto e especialmente futebol

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista