Seja bem-vindo. Hoje é

10/05/08

Não aceitar as derrotas, nunca!!

Sou portista desde que me conheço, e, por assim ser, nunca na vida aceitei uma derrota, por mais justa que ela seja.

Não reconheço a decisão da SAD do FCP em aceitar a punição de derrota nos dois jogos do campeonato de 2003/2004, como uma decisão à Porto, pois um portista não se deixa abater, sem lutar até à última gota de suor e sangue pela vitória!!

Esta decisão da SAD é, não só uma facada nos adeptos, como uma gigantesca facada na mística criada no clube ao longo dos anos. Como reagirão atletas que vêm a direcção que os governa darem-se como vencidos, apenas porque tal decisão não afecta o resultado final?? Será que devemos aceitar jogos como o último a que assistimos frente ao Nacional?? É que, no seguimento desta decisão, parece que a última exibição portista é aceitável, pois já não conta para o campeonato!! Assim, corremos o risco de ver o nosso clube seguir o exemplo dos restantes clubes, os pequenos que competem no nosso campeonato. Até parece que uma derrota é uma coisa aceitável... no FCP não o é, não o pode ser!!

Ainda no outro dia, um recluso Norte Americano que se encontrava no corredor da morte há mais de 20 anos, acabou absolvido por provas de ADN que demonstravam a sua inocência. Ao que parece há uns tempos atrás tinha-lhe sido proposto que admitisse a culpa, pois, caso o fizesse, a pena de morte seria revogada e poderia até ter direito a liberdade condicional. Quando lhe perguntaram porque rejeitou, e preferiu arriscar a morte, revelou que a dignidade humana não tem preço, e a sabendo que era inocente, jamais poderia reconhecer uma culpa que não tinha.

É isto que o FCP tem de fazer, não ter medo de ver 6 pontos retirados noutra qualquer temporada. Pinto da Costa irá fazê-lo e o clube por todos os motivos deve fazê-lo também.

Aliás, repare-se no que os abutres frustrado lisboetas começam desde logo a dizer, hoje no jornal "A Bola", um acéfalo na última página, afirma que o FCP assumiu a culpa, quando tal nunca foi admitido. Propositadamente mentem, tirando ilações impossíveis de serem retiradas. Aliás, se o FCP admitisse a culpa, de nada valeria o recurso do presidente, já que os factos imputados são rigorosamente os mesmos. Mas, os "jornalistas", porque lhes dá jeito mentem e induzem os leitores mais ignorantes no sentido da mentira. Porque só um analfabeto, ou um anti-portista primário, não consegue perceber que o que o presidente do FCP afirmou, foi precisamente que o clube irá ser defendido através da sua defesa, precisamente por não aceitarem a decisão da punição: «Não vamos recorrer da penalização dos pontos retirados à equipa, sobretudo porque ponho, como sempre pus, acima dos meus interesses os do F.C. Porto. Neste caso, a honra do clube ficará salvaguardada porque vou apresentar recurso.Se não sentíssemos a razão do nosso lado, obviamente não recorreríamos da decisão. Quando as pessoas tiverem conhecimento das razões e da forma como fomos penalizados, perceberão que nada disto vai beliscar a imagem do clube».

Mas nisto de "jornalistas" e "jornalismo", nada de novo, quando reparamos que supostos encontros casuais em hotéis lisboetas, são abafados pela imprensa, encontros entre quem promete e quem exige punições. Encontros que, apesar de filmados, nunca ninguém pôde ter acesso às imagens. Encontros que, apesar de terem ocasionado agressões nunca foram referidos em telejornais, ao contrário do que vimos hoje na RTP, em que não perderam um segundo para noticiar a agressão a 2 jornalistas de outra imprensa no Dragão, mas que sobre o seu repórter de imagem agredido nada noticiaram!!

O FCP não pode fazer de conta que a cabala montada não existe, e que todo este processo foi fruto do acaso.

Há que levar o "jogo" até ao fim!!
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista