Seja bem-vindo. Hoje é

11/05/08

José Mourinho

  • Pinto da Costa é culpado, sim senhor. Algumas provas.

  • A memória ninguém nos rouba: Os jogos da discórdia e as putas oferecidas a Mr. King

  • Se o FC Porto recorrer está a entrar no jogo dos mafiosos da segunda circular

  • Este fim-de-semana fiz uma pequena sondagem entre alguns lampiões cá do sitio e não existem dúvidas que, para eles, José Mourinho continua a ser o Number One e todos com quem falei recebiam-no de braços abertos se, na póxima época, ele quisesse treinar o Benfica. Porque, dizem eles, Mourinho não tem nada a ver com o Apito Dourado.

    Incrivel. Estes adeptos festejaram o castigo ao FC Porto e a Pinto da Costa mas continuam a acreditar que José Mourinho venceu, em Portugal e na Europa, porque é o melhor de todos. Se alguém compreender isto que me explique porque eu tenho muitas dificuldades.

    Até porque José Mourinho está enterrado neste processo até ao pescoço embora nenhuma imprensa fale disso, mesmo depois de Ana Salgado ter dito em declarações prestadas no DIAP do Porto que o treinador terá sido alvo de extorsão para que fosse retirado do livro “Eu, Carolina” um capítulo com referências a pormenores da sua vida particular. E que só depois de Mourinho ter pago é que a editora teve ordem para retirar o capitulo do livro.

    Aliás, posso ter perdido um ou outro episódio e se for o caso peço desculpa mas tenho a impressão que sempre que perguntaram a José Mourinho o que pensava do processo Apito Dourado limitou-se a dizer que conhecia o trabalho que tinha feito no FC Porto. Muito pouco e por menos, Jesualdo Ferreira que é mais calmo e muito mais respeituoso, já deu um murro na mesa e levantou a voz em público.

    Se nós, simples adeptos, nos sentimos atacados por sabermos que isto é uma enorme injustiça porque razão um treinador como José Mourinho que sempre viveu da sua imagem e está a ver que ela foi, na Europa e no Mundo, ferida com bastante gravidade, faz de conta que não se passa nada? Será que para além de ter pago para que a sua vida particular não seja relatada em livro também ficou proibido de defender a honra, dele, mas também do FC Porto, clube que lhe pagou uma pequena fortuna e, ao contrário de outros por onde tinha andado antes, lhe deu todos os jogadores que ele pediu, para fazer o que melhor sabe?

  • Luís Figo, acusado de morte

    "Figo mataste um gato preto. Hoje o mundo inteiro te repudia" ou
    "Figo, vergonha para o Inter, justiça para o gato", são duas das faixas que se podem ver junto à sede do Inter de Milão e do centro de estágios do clube, contra o jogador português Luís Figo, por este ter supostamente morto um gato, simplesmente por ser negro e dar azar ao clube. Pelo menos é o que dizem as poderosas associações de defesa dos animais italianos, que não costumam ser meigas com quem acusam.

    Entretanto o jogador já se defendeu das acusações dizendo que «Não é verdade. Exijo que me seja apresentado um pedido de desculpas, caso contrário serei obrigado a recorrer às vias legais». Será que vai ser suficientemente rápido para fazer queixa à policia antes das associações? Se correr como o tem feito ao serviço do Inter, não terá hipóteses.

    Mas, ontem, Luís Figo, o peseteiro que tem o hábito de assinar vários contratos ao mesmo tempo, falou sobre o Apito Dourado:
    «Se há processos é porque há indícios. Mas parece haver sempre medo de atingir certas e determinadas pessoas. Quem comete erros e crimes deve pagar por isso»

    Como já dizia a minha avó, pimenta no cú dos outros é refresco.
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    Queriam que o clube recorresse?!

    Lembrem-se das palavras de Luis Paixão Martins (Agencia Comunicação):

    "A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa." E chamo a atenção para a parte MESMO QUANDO SE TRATA DE SITUAÇÕES QUE PODERÍAMOS DESCREVER COMO DE LEGÍTIMA DEFESA.

    Isto vindo de alguém sem qualquer ligação sentimental ao FC Porto.

    Anónimo disse...

    O vocalista dos GNR, Rui Reininho, não está nada incomodado com o facto de a imagem poder sair beliscada.

    "Qual imagem?", questiona-se o conhecido músico, num registo sarcástico. "Em nada afecta, visto que não temos imagem. As nossas vitórias são sempre de rodapé. Por mais que o F. C. Porto ganhe, nunca passa da segunda página. O que interessa é o novo timoneiro", argumenta Reininho, aludindo às movimentações do Benfica para encontrar treinador e considerando o castigo ridículo. "É de morrer a rir! Às tantas, quando formos receber a taça de campeões à Liga, só nos vão dar metade", atira.

    Reininho vai mais longe na ridicularização da decisão da CD e até pensa que a subtracção pontual pode ser positiva. "Uma vez, caí nas escadas e apanhei pontos. Quando os tirei, foi um alívio", remata, com ironia

    condor disse...

    Mas esse tal figo não é um produto lá da capital salazarenta,que pouco ganhou enquanto cá esteve,e portanto um ressabiado?Querem apostar que um destes dias vem para acabar a carreira no seu sporting tão amado,a exemplo de rui costa que jogou uns poucos anos no glorigoso e tem mais honrarias que muitos que jogaram uma vida nos seus clubes e não veem os seus méritos reconhecidos!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista