Seja bem-vindo. Hoje é

10/05/08

Se o FC Porto recorrer está a entrar no jogo dos mafiosos da segunda circular

  • Pinto da Costa é culpado, sim senhor. Algumas provas.

  • A memória ninguém nos rouba: Os jogos da discórdia e as putas oferecidas a Mr. King

    A SAD do F.C. Porto reagiu esta sexta-feira, pela voz do seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, aos processos disciplinares instaurados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O líder dos Dragões aproveitou para agradecer o apoio recebido e prometeu «continuar a trabalhar para que o nome do clube, da cidade e da região seja respeitado».

    «Não vamos recorrer da penalização dos pontos retirados à equipa, sobretudo porque ponho, como sempre pus, acima dos meus interesses os do F.C. Porto. Neste caso, a honra do clube ficará salvaguardada porque vou apresentar recurso. Para tal, já solicitei aos advogados do departamento jurídico para avançarem com o recurso da decisão da Liga em torno da minha suspensão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Se não sentíssemos a razão do nosso lado, obviamente não recorreríamos da decisão. Quando as pessoas tiverem conhecimento das razões e da forma como fomos penalizados, perceberão que nada disto vai beliscar a imagem do clube».

    Todos, os portistas e os anti-portistas, já perceberam que isto é tudo uma palhaçada. O problema é que 2/3 de Portugal esperou por este circo mais de trinta anos e agora ninguém os vai conseguir parar com falinhas mansas. É que Luís Filipe Vieira tem uma equipa de futebol fraquissima mas várias equipas na Liga, na justiça e no governo, capazes de vencer qualquer campeonato, tal como sempre quiz. E ainda conta com a ajuda dos vizinhos. É o sistema Salazarista no seu melhor. Sendo assim, só podemos atacar o polvo da segunda circular com vitórias dentro do campo mas para que isso aconteça não podemos começar o próximo campeonato com seis pontos negativos. Isso é o que eles querem porque sabem que acabariamos por os perder na secretaria e, por tabela, também o próximo campeonato podia ir parar às mãos dos nossos inimigos.
    Por isso, caros amigos portistas, não entrem na conversa de quem detesta o FC Porto. Nem acreditem quando eles dizem que, sem Pinto da Costa, teriam respeito pelo nosso clube porque bastava entrar um outro presidente vencedor e que não estivesse disposto a vender-se para tudo voltar ao mesmo. Até porque, se os anti-portistas vibraram com os campeonatos dos gloriosos tempos do fascista Salazar e com os dois últimos, o do Sporting (recorde de pénaltis a favor e roubo ao FC Porto em Campomaior) e o do Benfica (vários jogos ganhos com golos marcados por livres e pénaltis inventados e a vergonha que foi o jogo do Algarve com o Estoril), está mais que provado que nem pelos clubes deles têm respeito. Aliás, não é por acaso que o maior clube português é o Anti-Porto.

    «O F.C. Porto vai ver subtraídos seis pontos aos muitos que já ganhou e tenho mágoa por passarmos a ter apenas 14 de avanço. Relembro que, ainda para mais, fomos penalizados por resultados registados numa época em que conquistámos o título nacional, fomos Campeões da Europa e Campeões do Mundo. (...) A honra do clube vai ficar salvaguardada, porque eu vou recorrer como presidente e como cidadão».
    Pinto da Costa
  • 5 comentários:

    Anónimo disse...

    Caríssimos, a Carolina originou isto tudo ao fazer reabrir processos arquivados com mentiras, pois os vossos 'takes' são declarações dela contraditórias, mas apesar disso, os telefonemas da fruta existiram e o Pinto da Costa admitiu ter recebido em casa o Augusto Duarte. Só por essas suspeitas podem dar-se por muito satisfeitos por ter apenas este castigo. Eu se fosse Portista estava delirante de alegria, pois digo-vos os amigos da 2ª circular que conheço estão desolados, e os Pasteis de Belém como eu estamos satisfeitos porque o BELENENSES é vitima do Leiria e do Boavista que merecem ir prá 2ªdivisão!

    mega disse...

    'continuo sem concordar da decisão da SAD, mas recordo a última entrevista que o nosso presidente deu à revista visão, em que a certa altura diz que as decisões da SAD são tomadas por maioria e nem sempre a opinião dele prevalece.. é bem provável que esta decisão tenha sido tomada pela maioria dos dirigentes da SAD e não por unanimidade, e que o pinto da costa não tivesse outra saída senão submeter-se à vontade da maioria, como um bom clube democrático que somos..
    agora é andar para a frente e continuar a lutar contra os que pensam apenas em ganhar na secretaria..'

    Toupeira disse...

    Todos já sabemos que Pinto da Costa recebeu o Agusto Duarte em sua casa, mas isso quer dizer que comprou um ou mais jogos? Quer dizer, por essa ordem de ideias, eu devo andar por aqui a enganar os portistas porque recebo em minha casa benfiquistas e sportinguistas e, imagina só, também vou a casa deles.

    Isto é tudo uma valente palhaçada e a mim ninguém me enrola com essa teoria!

    1- O Porto não foi favorecido em nenhum dos dois jogos e num até foi prejudicado.

    2- Pinto da Costa, o presidente do FC Porto que nesse ano se tornou campeão europeu e mundial, deve ser burro para andar a pagar para vencer a equipas que lutam para não descer

    3- Pior, o presidente do FC Porto deve ser muito burro ao para andar a pagar a quem não favorece o clube

    4- Mais grave ainda, o presidente do FC Porto está farto de saber que, para se "comprar" um árbitro, basta encontrá-lo (por acaso que estas coisas são sempre por acaso) no Sapo ou num qualquer hótel de Lisboa, e em vez disso chama o homem para casa dele e oferece-lhe um café e biscoitos, sabendo como sabia que na altura tinha a casa sob vigilância

    5- Para concluir, Pinto da Costa é mais burro que uma besta. O problema é que nem tu, nem eu, nem ninguém, acredita nisso! Ou então acreditam e nesse caso, a doença é mais grave do que eu pensava.

    Anónimo disse...

    OH PASTEL DE BELEM: Foi a "CAROL" que escreveu o "LIVRO"???!!!

    E devias estar caladinho a resoluçãodo caso "MATEUS" foi uma VERGONHA!!!!

    LEIAM COM ATENÇÃO:

    A dois dias de terminar o campeonato de 2007/08, os argumentistas do Apito Final conseguiram o impensável. Agradar a Gregos e a Troianos. Nem em novelas se idealizam finais tão perfeitos. Senão vejamos.

    1. A nação benfiquista regozija

    E consegue finalmente alguma alegria numa época tão cinzenta. Afinal Portugal é um país justo. O Pinto da Costa é corrupto.

    Não interessa que os tribunais civis decidam o contrário. Não interessa que mesmo a própria justiça desportiva o venha a ilibar no futuro. O que interessa é agora e o agora está muito necessitado de boas novidades, mesmo que estas nada tenham a ver com o Benfica.

    2. O FC Porto aceita sereno a retirada de 6 pontos

    Numa época em que a retirada de pontos é indiferente seria contraproducente recorrer dentro dos controlados orgãos desportivos que temos. O verdadeiro recurso teria de ser levado para tribunais civis irritando a UEFA e colocando o futebol português em risco de retaliações. E aqui sim o FC Porto seria o clube mais prejudicado. Nem clube nem adeptos conseguem já imaginar o que é não participar na competição que junta anualmente os 32 clubes mais fortes da Europa.

    Não recorrer é a decisão mais inteligente para o clube.
    Não recorrer é a decisão que não compromete nem o presente nem o futuro.

    3. SAD portista mantém a confiança no Pinto da Costa

    Outra coisa não seria de esperar. As SAD visam a maximização do lucro e esta decisão é soberba. Não só não se feriram os interesses da SAD como se eliminou a incerteza que pairava sobre as acções.

    O pior que existe para as acções de uma empresa cotada em bolsa é a incerteza. Como dizia um meu professor, "para o papel cotado, mais vale um adversidade consumada hoje do que um potencial mal menor amanhã". Neste caso, nem adversidade hoje nem incerteza amanhã. É mesmo expectável que se venha a assistir a uma valorização das acções no curto prazo.

    4. E finalmente, Pinto da Costa livre para defender o seu nome

    Como dirigente desportivo, nada mudou. Se alguém tinha dúvidas, o seu "não vamos mudar por nada, a gestão do clube em nada será alterada" dá uma pista sobre quem continuará a gerir o clube.

    Mas com muito mais alcance e deveras muito mais importante, como cidadão, Pinto da Costa pode levar o recurso a qualquer tribunal sem colocar em risco o clube.

    Aqui reside a força do FC Porto. O seu presidente chamou a si a defesa do nome do FC Porto com total liberdade para a defender fora do eixo viciado da LPFP e com o clube a salvo de qualquer retaliação.

    Não é fácil ser o personagem principal de todos os Apitos à excepção do encarnado - principal não porque seja o mais visado nos processos, não porque tenha efectivamente corrompido o sistema, mas porque matou "o sistema" e instituiu um novo status quo com o "Glorioso" o "Grande", etc. arredado da ribalta. Mas mais uma vez Pinto da Costa provou ser um exímio estrategista.

    Nem mesmo os intelectuais da bola viram esta a chegar!
    Este desfecho só pode ter sido combinado.

    IN FUTEBOLAR

    Offline

    Anónimo disse...

    Completamente de acordo contigo Alvaro. Para quê recorrer para satisfazer corruptos como o Pavão Ricardo Costa e seus patrões? Pessoalmente sim, mover-lhe uma acção pedidndo uma indemnização fortíssina para que o papagaio nunca mais se lembre de ser pombo correio dos traficantes de droga.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista