Seja bem-vindo. Hoje é

10/05/08

Se o FC Porto recorrer está a entrar no jogo dos mafiosos da segunda circular

  • Pinto da Costa é culpado, sim senhor. Algumas provas.

  • A memória ninguém nos rouba: Os jogos da discórdia e as putas oferecidas a Mr. King

    A SAD do F.C. Porto reagiu esta sexta-feira, pela voz do seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, aos processos disciplinares instaurados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O líder dos Dragões aproveitou para agradecer o apoio recebido e prometeu «continuar a trabalhar para que o nome do clube, da cidade e da região seja respeitado».

    «Não vamos recorrer da penalização dos pontos retirados à equipa, sobretudo porque ponho, como sempre pus, acima dos meus interesses os do F.C. Porto. Neste caso, a honra do clube ficará salvaguardada porque vou apresentar recurso. Para tal, já solicitei aos advogados do departamento jurídico para avançarem com o recurso da decisão da Liga em torno da minha suspensão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Se não sentíssemos a razão do nosso lado, obviamente não recorreríamos da decisão. Quando as pessoas tiverem conhecimento das razões e da forma como fomos penalizados, perceberão que nada disto vai beliscar a imagem do clube».

    Todos, os portistas e os anti-portistas, já perceberam que isto é tudo uma palhaçada. O problema é que 2/3 de Portugal esperou por este circo mais de trinta anos e agora ninguém os vai conseguir parar com falinhas mansas. É que Luís Filipe Vieira tem uma equipa de futebol fraquissima mas várias equipas na Liga, na justiça e no governo, capazes de vencer qualquer campeonato, tal como sempre quiz. E ainda conta com a ajuda dos vizinhos. É o sistema Salazarista no seu melhor. Sendo assim, só podemos atacar o polvo da segunda circular com vitórias dentro do campo mas para que isso aconteça não podemos começar o próximo campeonato com seis pontos negativos. Isso é o que eles querem porque sabem que acabariamos por os perder na secretaria e, por tabela, também o próximo campeonato podia ir parar às mãos dos nossos inimigos.
    Por isso, caros amigos portistas, não entrem na conversa de quem detesta o FC Porto. Nem acreditem quando eles dizem que, sem Pinto da Costa, teriam respeito pelo nosso clube porque bastava entrar um outro presidente vencedor e que não estivesse disposto a vender-se para tudo voltar ao mesmo. Até porque, se os anti-portistas vibraram com os campeonatos dos gloriosos tempos do fascista Salazar e com os dois últimos, o do Sporting (recorde de pénaltis a favor e roubo ao FC Porto em Campomaior) e o do Benfica (vários jogos ganhos com golos marcados por livres e pénaltis inventados e a vergonha que foi o jogo do Algarve com o Estoril), está mais que provado que nem pelos clubes deles têm respeito. Aliás, não é por acaso que o maior clube português é o Anti-Porto.

    «O F.C. Porto vai ver subtraídos seis pontos aos muitos que já ganhou e tenho mágoa por passarmos a ter apenas 14 de avanço. Relembro que, ainda para mais, fomos penalizados por resultados registados numa época em que conquistámos o título nacional, fomos Campeões da Europa e Campeões do Mundo. (...) A honra do clube vai ficar salvaguardada, porque eu vou recorrer como presidente e como cidadão».
    Pinto da Costa
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista