Seja bem-vindo. Hoje é

23/06/08

Adeus a Quaresma confirmado (?)

Penso que já todos aguardamos a notícia da saída do Quaresma do FCP como um dado adquirido, só faltando saber quando, para onde e por quanto (sim, porque 40 milhões não me parece que seja uma oferta real a apresentar por qualquer clube).

Se na temporada passada o próprio atleta não quis sair, não mostrando abertura para sair (sobretudo para clubes de 2ª linha, que a única coisa maior que lhe ofereciam era o salário, e a distância de casa), preferindo tentar mais uma boa época num clube de dimensão mundial antes do Euro, agora temos o contrário, com o jogador a afirmar em voz alta que deseja partir para outro lugar.




O FCP parece claramente escancarar-lhe as portas.

Depois da renovação de Tarik, e da aquisição definitiva do passe Mariano Gonzalez, eis que o FCP acaba por contratar Cristian Rodríguez. Portanto, se para o lado direito não faltavam opções (para mais com uma possível inclusão de Leandro Pitbull, ou mesmo a permanência de Hélder Barbosa, a juntar as 2 opções anteriormente referidas), já o lado esquerdo mostrava-se claramente em défice, sobretudo após a saída do Quaresma.

E se dúvidas possam permanecer sobre a saída do internacional português, basta atentar nos números que envolveram o negócio do internacional Uruguaio, os quais foram já comunicados pela SAD do FCP, 7 milhões de Euros por 70% do passe, números bem diferentes dos que haviam sido avançados. Uma contratação por estes números, só pode querer dizer que irá entrar uma verba bem superior.

Mais uns dias, e seguramente todos receberemos a confirmação daquilo que já todos sabemos.

1 comentário:

MiguelMor disse...

Meus amigos,

não queria deixar passar a oportunidade para tentar introduzir um tema que deveria merecer mais a nossa atenção (penso eu de que).

Sou um leitor assíduo do site do nosso grande FCP e a verdade é que sempre me desagradou. Por várias razões. A primeira das quais se prende com a parte estética do dito. O predomínio do branco faz-me alguma confusão porque sempre associei (e penso que não sou o único) o meu clube à cor azul (eu não olho para o branco e penso FCP, eu olho para o azul e penso FCP). Em segundo lugar, o site de um clube deve ser o orgão de informação por excelência de um clube. Felizmente que há já muitos anos que temos adeptos nos 4 cantos do mundo e, por vezes, a única forma desses adeptos terem acesso a informações detalhadas e actualizadas sobre o nosso clube é acedendo ao site. Ora, posso estar enganado, mas o site do FCP n é aquilo a que se pode chamar um site actualizado. Desde info acerca de contratações (o Benitez sempre veio? E o Tomy Costa? é que no site nem vê-los!), até info de jogos de outras modalidades (quantas vezes tive de procurar noutros sites notícias sobre resultados do andebol, basquetebol, hóquei, etc.), passando também pela interactividade entre adeptos e atletas (que é muito pouca).

Tudo isto para dizer que penso que parte do sucesso e da popularidade de um clube passam também pela forma como este consegue chegar a adeptos, simpatizantes ou mesmo curiosos. E se o nosso FCP quer ser um clube cada vez mais global, tem de promover a sua marca. Não bastam os jogos na tv, não bastam as inaugurações de filiais. É preciso ir mais longe.

Dei-me ao trabalho de pesquisar (de forma pouco meticulosa, confesso) os sites de alguns dos maiores clubes europeus. Até fui ao site do Benfas e do Sportem e notei diferenças esmagadoras, o que me entristeceu bastante.

Não quero alongar-me muito mais até porque prefiro que cada um faça o que fiz e depois forme a sua opinião mas penso que seria pertinente, sobretudo numa altura em que a ausência de jogos nos permite abordar outros assuntos do dia-a-dia do clube, que os adeptos do clube tivessem uma palavra a dizer sobre este assunto e "pressionassem" quem de direito a introduzir melhorias que, do meu ponto de vista, são essenciais para o desenvolvimento de um clube e de uma marca que (não só mas também) se querem rentáveis.

É só uma ideia.

Abraços

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista