Seja bem-vindo. Hoje é

22/12/08

Mais um troféu para o lisboeta Duarte Gomes

Para começar gostaria de dizer, porque é verdade, que o nosso clube não fez uma grande exibição. Rematamos mais que o adversário, tivemos mais ocasiões de golo, mais cantos, livres e quase o dobro do tempo de posse de bola, tudo isso é verdade mas podiamos e deviamos ter feito muito mais.

Sendo assim, a primeira pergunta fica no ar: Jogamos o suficiente para vencer? Sem dúvida que sim. A nossa superioridade não está em causa porque se o nosso adversário teve três ocasiões de golo (um milagre nos jogos do Dragão), nós tivemos muitas mais e dominamos do principio ao fim como nos dizem os números.

Chegou a vez da segunda pergunta: Então porque não vencemos? Porque tivemos azar mas principalmente porque o glorioso Duarte Gomes não deixou.

Há uns anos, Pinto da Costa fartou-se de criticar as nomeações dos árbitros sem resultados práticos. Depois cansou-se e calou-se. Penso que está na altura desse assunto voltar às primeiras páginas dos jornais. Não nos podemos calar quando somos roubados!

Porque se existem árbitros que sempre que são escolhidos pelos capangas de Luís Filipe Viera para arbitrar um jogo do FC Porto me fazem ter medo do resultado final este senhor é um deles. Nos últimos anos existiram outros, é verdade, mas Duarte Gomes e os três metralhas de Setúbal, Bruno Paixão, João Ferreira e Lucílio Baptista, foram (três deles continuam a ser) o maior virus da arbitragem portuguesa. E isso devia ser dito e repetido quantas vezes fosse preciso por quem está à frente da Sad e também pelos paineleiros de serviço. O problema é que a Sad tem outros assuntos tão ou mais importantes para se entreter e Pôncio Monteiro já não anda pelos estúdios da RTP.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista