Seja bem-vindo. Hoje é

14/01/09

Taça da Liga versus Taça de Oeiras

Qual das duas é mais importante para o FC Porto? Para Jesualdo Ferreira não existem dúvidas, a mais importante é a de Oeiras até porque esta época tem "uma importância acrescida pelo importante prémio monetário que envolve agora. Até que enfim, a prova dita rainha do futebol português é tratada com a dignidade que merece."

Francamente estou cagando para o prémio. Se ainda fosse 1/3 do da Champions dava razão ao treinador do FC Porto mas como a prova realiza-se em Portugal onde tudo é pequenino e sem importância, deixo essas migalhas para outros. E a tacinha também. Pelo menos enquanto não mudarem o local da final para um estádio que não estivesse conotado com as glórias do fascismo.

Prefiro então a Taça da Liga? Também não. E penso que os dirigentes da Sad não têm uma opinião muito diferente da minha. É verdade que já foi a minha preferida e continuaria a ser se os orgãos da Liga e o seu presidente fossem isentos como prometeram, o problema é que não são.

"Os lugares na Liga são mais importantes para o Benfica que os bons jogadores"
Luís Filipe Vieira ameaçou e cumpriu. Ele manda nesta Liga como já mandava na anterior, penso que estamos todos de acordo sobre este assunto.

Mas isto sou eu, como adepto, a falar. E o FC Porto, porque razão não tem interesse na Taça da Liga? Se calhar até podia ter mas é possível que os administradores tenham encontrado uma forma de resistência. A direcção da Liga está bastante interessada no sucesso da Taça e nós, Sad do FC Porto, para lhes mostrarmos o quanto estamos desapontados com a politica que eles têm seguido, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para tirar interesse à competição.
Se a ideia é essa, estou de acordo e aplaudo. Aliás, se fosse presidente do FC Porto dava ordens para que jogassemos com os júniores nas Taças da Liga e Oeiras enquanto não tivermos um 25 de Abril no futebol e na justiça. E apostava tudo, como de resto está a acontecer, no que verdadeiramente interessa, o campeonato e o acesso à Liga dos Campeões.

Mas atenção, tudo isto não invalida que eu acredite que temos equipa para lutar nas duas taças sempre para vencer porque, mesmo com a chamada segunda linha e alguns reforços vindos dos júniores, somos os mais sérios candidatos à vitória final.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista