Seja bem-vindo. Hoje é

24/09/09

Um bom exemplo do que vale a marca FC Porto

  • Todos estamos fartos de saber que os jogadores do FC Porto são sempre os mais cobiçados em qualquer defeso. E por isso, ninguém se espanta quando o clube consegue vender por quinze milhões de euros jogadores que custaram pouco mais de 300 mil euros e consegue ser todos os anos um dos três melhores vendedores no mundo inteiro. E só não vende mais porque tem poder económico para travar a saída a outros jogadores como aconteceu recentemente com Bruno Alves, o central mais cobiçado do último defeso.


    Mas se o FC Porto ganha imenso com os seus jogadores, também lhes dá a possibilidade de se valorizarem financeiramente como nenhum outro clube português consegue fazer com os seus profissionais. Foi o caso dos ex. portistas Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez, dois dos três jogadores que mais ganham na Liga francesa. O avançado é mesmo o «Rei» das finanças com um salário mensal de 425.000 euros. Na segunda posição está Yoann Gourcuff, jogador do Bordeaux, com um salário de 310.000 euros mensais, apenas mais dez mil euros que Lucho Gonzalez. Isto numa Liga onde o salário médio é de apenas 34 880 euros...É obra!

  • A marca FC Porto
    Luís Sobral no Mais Futebol; 2.08.09

    O F. C. Porto acaba de vender um central de 28 anos, com escassa história no clube, João Paulo, por uma verba próxima do milhão e meio de euros. É isso que o Le Mans vai pagar, segundo a imprensa francesa.

    A facilidade com que o F.C. Porto se mexe no mercado internacional tem, do meu ponto de vista, três razões fundamentais.

    1. Manutenção de uma estrutura estável ao longo de anos, enquanto os rivais mudaram (no Benfica saiu José Veiga entrou Rui Costa; no Sporting a saída de Carlos Freitas valeu a «promoção» a Pedro Barbosa). No F.C. Porto é Antero Henrique o eixo de todos os contactos, uma pessoa discreta mas que está há muitos anos no futebol, em diferentes funções, ao mais alto nível.

    2. A presença constante do clube na Liga dos Campeões, o que permite intensificar contactos e expor jogadores.

    3. O sucesso dos futebolistas que saíram do Dragão nos anos mais recentes (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Bosingwa, Anderson, Paulo Assunção; Quaresma é a excepção). E até de um treinador, José Mourinho.

    A marca F.C. Porto representa qualidade. E todos nós, consumidores, sabemos a importância de confiar quando adquirimos um produto ou um serviço.
    Na Europa do futebol, quem tem dinheiro para gastar olha para o F.C. Porto como um vendedor que não engana. Faz-se pagar bem, mas não entrega gato por lebre.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista