Seja bem-vindo. Hoje é

24/09/09

Um bom exemplo do que vale a marca FC Porto

  • Todos estamos fartos de saber que os jogadores do FC Porto são sempre os mais cobiçados em qualquer defeso. E por isso, ninguém se espanta quando o clube consegue vender por quinze milhões de euros jogadores que custaram pouco mais de 300 mil euros e consegue ser todos os anos um dos três melhores vendedores no mundo inteiro. E só não vende mais porque tem poder económico para travar a saída a outros jogadores como aconteceu recentemente com Bruno Alves, o central mais cobiçado do último defeso.


    Mas se o FC Porto ganha imenso com os seus jogadores, também lhes dá a possibilidade de se valorizarem financeiramente como nenhum outro clube português consegue fazer com os seus profissionais. Foi o caso dos ex. portistas Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez, dois dos três jogadores que mais ganham na Liga francesa. O avançado é mesmo o «Rei» das finanças com um salário mensal de 425.000 euros. Na segunda posição está Yoann Gourcuff, jogador do Bordeaux, com um salário de 310.000 euros mensais, apenas mais dez mil euros que Lucho Gonzalez. Isto numa Liga onde o salário médio é de apenas 34 880 euros...É obra!

  • A marca FC Porto
    Luís Sobral no Mais Futebol; 2.08.09

    O F. C. Porto acaba de vender um central de 28 anos, com escassa história no clube, João Paulo, por uma verba próxima do milhão e meio de euros. É isso que o Le Mans vai pagar, segundo a imprensa francesa.

    A facilidade com que o F.C. Porto se mexe no mercado internacional tem, do meu ponto de vista, três razões fundamentais.

    1. Manutenção de uma estrutura estável ao longo de anos, enquanto os rivais mudaram (no Benfica saiu José Veiga entrou Rui Costa; no Sporting a saída de Carlos Freitas valeu a «promoção» a Pedro Barbosa). No F.C. Porto é Antero Henrique o eixo de todos os contactos, uma pessoa discreta mas que está há muitos anos no futebol, em diferentes funções, ao mais alto nível.

    2. A presença constante do clube na Liga dos Campeões, o que permite intensificar contactos e expor jogadores.

    3. O sucesso dos futebolistas que saíram do Dragão nos anos mais recentes (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Bosingwa, Anderson, Paulo Assunção; Quaresma é a excepção). E até de um treinador, José Mourinho.

    A marca F.C. Porto representa qualidade. E todos nós, consumidores, sabemos a importância de confiar quando adquirimos um produto ou um serviço.
    Na Europa do futebol, quem tem dinheiro para gastar olha para o F.C. Porto como um vendedor que não engana. Faz-se pagar bem, mas não entrega gato por lebre.
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    O CRIME DE SER PORTISTA

    A Ler no blogue reflexãoportista

    Anónimo disse...

    O Pitbull não está emprestado, foi cedido definitivamente.

    Anónimo disse...

    Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
    O Benfica-Sporting de domingo


    Quando li um comentador de peso a comparar o duelo Sócrates/Ferreira Leite a um Benfica-Sporting, pensei logo: olha mais um que parou no tempo da Outra Senhora, em que os dois clubes de Lisboa alternavam os títulos à razão de três para os da Luz, um para os de Alvalade.

    Mas depois do debate, dei por mim a pensar que a comparação afinal não era tão esfarrapada, e que o seu autor acertara, se calhar da mesma maneira involuntária que o relógio parado dá a hora certa duas vezes por dia. As palavras Porto, Norte e Regionalização não foram pronunciadas na única vez em que os dois candidatos a primeiro ministro estiveram frente a frente na televisão a disputarem os votos dos indecisos.

    A bondade do TGV para Madrid foi esmiuçada, mas não se ouviu um pio sequer a propósito da linha Lisboa-Porto-Vigo, apesar dos estudos da firma britânica Steer Davies Gleave garantirem que ela não é só é viável mas também geradora de um benefício líquido superior a cinco mil milhões de euros. Na troca de argumentos desencadeada pela retórica retro anti-espanhola de Ferreira Leite, a única referência à linha para o Porto saiu da boca do ministro espanhol.

    No Norte, o céu está mais carregado de nuvens do que no resto do país. Vivem aqui um milhão de pobres. Mais 300 mil que há três anos. A segunda região que mais contribui para a riqueza do país é mais pobre de Portugal – e uma das 30 mais pobres da Europa, ao lado de regiões romenas e búlgaras.

    Apesar disso, nenhum dos candidatos achou que valia a pena desperdiçar o precioso tempo de antena do seu Benfica-Sporting televisivo a explicar como planeia combater a bolsa nortenha de pobreza e redistribuir de forma solidária a riqueza por todo o país.

    Como portista e nortenho, olho para todos os Benfica-Sporting sem paixão, mas com interesses – prefiro sempre que perca o que ameaça mais perto a liderança do FC-Porto.

    No Benfica-Sporting que se vai jogar no domingo é do interesse do Norte que perca quem se pronunciou contra a Regionalização e o TGV – e acha que “é preciso parar tudo porque não há dinheiro”, mas não incluiu nesse tudo o investimento de 2,5 mil milhões de euros na expansão do Metro de Lisboa nem a ruinosa compra de submarinos que nos fazem tanta falta como uma dor de dentes.

    No Benfica-Sporting de domingo, o mal menor é que perca quem tem a mentalidade do espanhol dono de um cavalo que morreu após 15 dias de jejum forçado e se lamentou: “logo agora que ele se tinha habituado a viver sem comer é que morreu”. Domingo, é preciso evitar que ganhe a velha política do “pobretes mas alegretes”, que tem tanta possibilidade de ter sucesso como uma bailarina com uma perna de pau.

    Jorge Fiel
    Blogue Bussola
    Esta crónica foi hoje publicada no Diário de Notícias
    -----

    Quanto mais não seja pelas razões expostas acima já vale a pena votar.

    Anónimo disse...

    Aqui, da província e com as outras províncias

    O ruído assustador de alguma Imprensa que despreza a existência de outras cores no arco-íris está a funcionar da forma esperada pelos seus estrategas junto dos órgãos de deliberação e e decisão do futebol profissional. Mas com o empenho e a raça de sempre, a coisa há-de voltar ao sítio. E a poluição informativa travestida de jornalismo voltará ao que tem sido: um chorrilho de lamentos.

    Rock Santeiro

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista