Seja bem-vindo. Hoje é

28/01/10

Bate certo!

O FC Porto teve acesso a um parecer do Conselho Deontológico do Sindicato de Jornalistas que todos os portistas devem ler, pois ajuda a reforçar aquilo que já sabemos acerca de José Manuel Delgado. A foto que aqui se reproduz também é elucidativa… Foi tirada em pleno camarote presidencial do Estádio da Luz, na última segunda-feira… O jornalista de A Bola está em segundo plano, ao centro.

«O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas considera que o jornalista José Manuel Delgado, não cumpriu com escrupuloso rigor as regras deontológicas do artigo 1º do Código Deontológico do Sindicato dos Jornalistas: (“O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público”).

O autor do artigo ao encapotar as fontes, sem que justifique qualquer motivo que excepcione a sua citação, descredibilizou o seu trabalho, infringindo a primeira parte do preceituado do artigo 6º “o jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das suas fontes” e a última parte do mesmo artigo: “as opiniões devem ser sempre atribuídas
”.»
Parecer 16/P/2009, Lisboa, 9 de Setembro de 2009, Caso «Felipes» do Século XXI/A Bola

Está visto por que foi este o redactor que mais textos assinou para tentar excluir o FC Porto da UEFA Champions League e mais se «bateu» para condenar sumariamente Hulk e Sapunaru após o Benfica-FC Porto desta temporada...

4 comentários:

Anónimo disse...

No blogue Dragãodoente ( também conhecido como Dragão até àmorte) tem lá um artigo "A boa e a má Justtiça e os talibans" muito interessante e com fotos.

Anónimo disse...

Incendiários
JORGE MAIA

O autocarro do FC Porto e o carro de Pinto da Costa foram apedrejados no último fim-de-semana quando se dirigiam para o Estoril. Ninguém tomou posição sobre o assunto. Nem a Liga, nem a Federação, nem gente que tem opinião sobre quase tudo, ninguém repudiou a cobardia de tais actos, nem o risco que implicaram para a integridade física de jogadores, técnicos e dirigentes, nem as sementes de violência que os mesmos terão semeado num terreno fertilizado pela quantidade de porcaria que tem sido atirada para cima do futebol português nos últimos tempos. A Comissão Disciplinar da Liga entretém-se a regar o cenário com gasolina enquanto a Comissão de Arbitragem brinca alegremente com todos os fósforos que, inconsciente, consegue tirar da caixa de Pandora que lhe puseram nas mãos. E andamos nisto, agradecendo aos deuses ou ao frigorífico que o sorteio da Taça da Liga não tenha colocado FC Porto e Benfica na mesma meia-final para não termos de antecipar o início da época de incêndios para o dia de um clássico qualquer. E esperando que alguém ponha a mão a isto, antes que isto acabe mal.
ojogo


Ultimamente para jogos importantes de Benfica ,Braga e FCP os arbitros são quase sempre:Paixão;Xistra;Lucilio e João!!!!!!

Rui disse...

Quem tem ou teve Helton,Bruno Alves, Falcão,Lucho Gonzalez,Lisandro Lopes,Bosingwa,Ricardo Quaresma,Anderson ,Benni Macarthy,Luis Fabiano,Ricardo Carvalho,Deco,Derlei,Ovchinnikov,Paredes,Costinha,Jorge Costa,Drulovic,Mario Jardel,Zahovic,Doriva,Sergio Conceição,Silvino,Aloísio e não termina mas finalizando com Vitor Baía o jogador com mais titulos do mundo,pode até andar metido em coisas que não deve.
Não deve?....mas pk?
pk os outros não o fazem?
devem andar entretidos a comprar jogadores.
Continuem a virar as (cãmaras)
Nós continuaremos a vencer.
SD

Anónimo disse...

Ugandão disse...
Quem quiser assistir às provocações feitas a hulk e sapunaru encontrei em tempo real!!

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8012

Vejam o "laranjinha" do minuto 3:23 até 4:10 (PASSEM A PALAVRA!!)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista