Seja bem-vindo. Hoje é

25/02/10

E o padrinho fica de fora?

Li no Público que o autodenominado "Braço Armado do Benfica", pertencente à claque No Name Boys, vai ser julgada na próxima terça-feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos.
Ainda bem, mas falta o Don Corleone. Ou padrinho, ou grande chefão como dizem os brasileiros. Porque se isto fosse obra de Pinto da Costa éra crime para a equipa especial da terrorista. Porque tem de ser diferente com Luís Filipe Vieira? Não respondam, eu conheço a resposta.

6 comentários:

eumargotdasilva disse...

Muito bem, Álvaro! D. Corleone Vieira!
Brilhante! (Já estou a vê-lo com algodão nas bochechas...monday,tuesday...)

Esta peça da Sic é bastante eloquente, e se fosse colocada em todos os blogues "à propos" do julgamento era muito bom.
("quem com ferros mata, com ferros morre"...)

Rui disse...

Reza assim o "O campeão dos túneis"*







O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.



O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.



De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.



Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.



Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.´






O autor deste artigo fantástico chama-se João Marques de Almeida , Professor Universitário, e membro da equipa do Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Curva Portugal disse...

O Blog "Dragões Azuis" está de volta, visitem-nos caros portistas.

http://dazuis.blogspot.com/

Anónimo disse...

Uma pergunta, o tal Luciano é amigo de quem? Foi convidado para que casamento?? Negócios escuros com quem???

Responda quem quiser...

Anónimo disse...

"Nomeações são incompetentes"

João Ferreira foi o árbitro escolhido por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, para o clássico entre sportinguistas e portistas. Depois do polémico clássico da Luz, em que João Ferreira desempenhou as funções de quarto árbitro, já dirigiu um jogo do FC Porto, com a Académica. Motivos para João Pinto não concordar, outra vez, com a nomeação. "Há um mês disse que era uma insensatez a escolha de João Ferreira. O nosso treinador tem dito que quer árbitros competentes, mas, neste momento, a incompetência é da pessoa que faz as nomeações para os jogos, e não do árbitro escolhido. João Ferreira não tem culpa. É uma incompetência de quem faz as nomeações e uma irresponsabilidade. E não estou a falar apenas do nosso jogo, mas de outros também", disse.
João Pinto no Jogo

Anónimo disse...

Atendendo à resposta da equipa, e também dos adeptos, após a divulgação dos castigos, pode falar-se num FC Porto diferente?

Tudo que se tem passado é estranho. Se o Hulk e o Sapunaru estivessem aptos, as dores de cabeça seriam do nosso treinador e não de outras pessoas. De um lote de 23 ou 24 jogadores, seria bom que estivessem todos disponíveis devido à quantidade de jogos. Têm acontecido coisas que são uma grande injustiça contra o FC Porto. Aliás, há momentos em que essa injustiça é tão grande que os jogadores vão buscar forças onde não as têm para mostrar a raiva que lhes vai no pensamento. É inaceitável o que está a acontecer ao Hulk e ao Sapunaru. Fico triste. Estava presente no túnel da Luz e não vi razões para um castigo tão grande. Mas, o FC Porto une-se mais. As pessoas tudo irão fazer para que as ausências do Hulk e do Sapunaru não sejam sentidas. Não há nada neste país que nos faça mudar o rumo, que é o de lutar com todas as forças para terminarmos em primeiro lugar.
JoãoPinto no Jogo

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista