Seja bem-vindo. Hoje é

02/03/10

Dois dias depois...

Confesso que a derrota de Alvalade foi dificil de digerir. Não tanto pela perda dos três pontos porque estamos todos fartos de saber que nos jogos entre grandes o vencedor nem sempre é o que está a jogar melhor mas pela fraca exibição da equipa do FC Porto. Muito má e incompreensível, diga-se. No entanto, hoje, dois dias depois, encontro algumas atenuantes como a escolha do João (pode ser o João) Ferreira, claro, mas também a excessiva confiança que existia em torno da equipa do FC Porto, ou o facto do Sporting ter marcado o primeiro golo nos minutos iniciais do encontro, o segundo ao acabar a primeira parte e o terceiro no recomeço. Isto e o facto de nos terem roubado um jogador importantissimo como o Hulk. De qualquer meneira, continuo a acreditar nesta equipa porque não é um único jogo que me vai fazer mudar de opinião.

Quais são as razões para o F. C. Porto estar quase afastado do título?
O JN fez esta pergunta a cinco conhecidos adeptos do FC Porto. Vou editar aqui apenas uma resposta, a do «nosso» Pôncio Monteiro, um portista dos antigos que, ao contrário de alguns mais novos, sempre serviu o clube mas nunca se serviu do clube.
Tem a ver com questões fora das quatro linhas, como os castigos ao Hulk e ao Sapunaru. A Comissão Disciplinar demorou muito tempo a analisar o caso. Estas coisas não matam, mas moem. Para apoiar o mal há muita gente disponível e a querer ganhar a qualquer preço. Já no ano passado, clubes portugueses tentaram afastar o F. C. Porto da Liga dos Campeões.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Apenas um reparo: foi amplamente demonstrado (talvez aí na Suiça não tenhas acesso aos programas desportivos, mas por exemplo, no Trio de Ataque da RTP até foi o representante do SCP que levou uma tabela comprovando isso mesmo) que a Comissão da Liga reagiu da forma mais rápida possível, na medida em que os regulamentos obrigam a prazos de espera consideráveis (para preparar possíveis recursos). Mesmo que tivessem sido inocentados, até ao dia da sentença estariam suspensos graças a uma lei que foi proposta pelo FCP (numa votação em que apenas o Benfica não votou a favor).

Pôncio Monteiro sabe disso.
Decidiu esquecê-lo porque é mais conveniente atirar areia para os olhos dos que não querem ver.

Um abraço,

Calantrão

Nuno disse...

Isso não é verdade... mas pelos vistos a propaganda trabalhou bem.

Quanto aos prazos... sendo a Liga profissional, e tendo neste momento profissionais a trabalhar no seu seio, é indecente que levem os prazos até ao limite, propositadamente!!

Não podem dizer que a lei lhes permite levar os inquéritos até ao dia X, para se desculparem de tamanha lentidão. É claramente má vontade, e sobretudo má-fé!! E ainda têm a lata de dizer que até foi rápido!!

Se o jornal A Bolha já sabia dos castigos 2 dias depois do jogo... já estava tudo cozinhadinho... o resto são estorinhas para adormecer as crianças!!

Anónimo disse...

Está enganado Sr. Nuno. Repare: não existe "levar os prazos até ao limite, propositadamente".

Isto porque o prazo juridico de uma janela de recurso tem sempre de ser cumprido até ao seu limite, sob pena de não gerar novos problemas.

Imagine que a comissão não cumpria os prazos. Havendo uma queixa posterior, todo o processo seria reiniciado.

Mas pronto, isto é como a fé: quem acredita, não precisa de provas. Quem não acredita, não há prova que lhe chegue.

Certo é que os números mostram que o Porto sem Hulk (nem falo do crónico suplente Sapunaru) joga melhor, marca mais, sofre menos e perde menos pontos. E isto não sou eu que digo. Basta uma simples pesquisa para se verificar este facto.
Mas eu percebo que precisem de se desculpar com castigos e arbitragens. É normal quando a equipa está mal.
Até agora, era eu (como benfiquista) que andava com o choradinho das arbitragens. E ouvia os portistas dizer que isso era conversa de perdedor, que prejudicados eram todos, que uma grande equipa ultrapassava isso tudo.
Hoje em dia já sei o que isso quer dizer. Em Matosinhos, aos 20 minutos já nos tinham roubado um golo limpo, mas tivemos equipa para superar isso.
Ainda não ganhámos nada, até podemos nem ganhar, mas até ao momento, fomos de tal forma superiores no futebol jogado que não há conversa de túneis que manche a nossa caminhada.

Um abraço,

Calantrão

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista