Seja bem-vindo. Hoje é

12/02/10

SCP: Uma lição para todos nós

É costume dizer-se que em Portugal existem 10 milhões de treinadores. Claro que esta frase é bastante exagerada mas não deixa de ser verdade que todos temos a nossa opinião sobre tudo o que tem a ver com o futebol. E quase sempre puxamos a brasa para a nossa sardinha. Menos quando falamos do nosso treinador. Neste caso passa-se exactamente o contrário e as criticas acontecem quase todas as semanas, mesmo quando a nossa equipa vence.

E falamos como se soubessemos mais do que o treinador que vive todos os dias da semana com a equipa e conhece os defeitos e virtudes dos seus jogadores e o que eles estão prontos a dar à equipa. Se fizesse uma sondagem pelos adeptos de todos os clubes tenho a certeza que não aparecia um a dizer que nunca criticou um treinador. Está-nos no sangue latino, não há nada a fazer. E por isso somos muitas vezes injustos com os treinadores que, não sendo máquinas e por isso podendo errar uma vez ou outra, são profissionais que trabalham para o clube e dão o máximo todas as semanas.

Jesualdo Ferreira é um óptimo exemplo. Em três épocas venceu três campeonatos, umas taças a que não dou grande importância, e fez sempre óptimas campanhas na Liga dos Campeões. Que mais podemos exigir? E no entanto basta passarmos por alguns blogs portistas para termos a certeza que muitos não lhe perdoam as...vitórias. Querem sempre mais. Só não dizem o quê.

Mas depois mudam de opinião quando a direcção lhes faz a vontade e contrata outro treinador. É o que está a acontecer actualmente no Sporting porque muitos dos que antes criticavam Paulo Bento já dizem que afinal está a fazer falta. Basta passarmos pelo fórum do Sporting para percebermos isso. E por isso muitos adeptos começam a criticar a direcção por ter contratado Carlos Carvalhal. Compreende-se. Como a memória dos adeptos é curta, já terão esquecido que o actual treinador do Sporting foi um dos nomes mais pedidos na altura em que Paulo Bento ainda estava no clube.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista