Seja bem-vindo. Hoje é

14/02/10

Grande arbitragem de Bruno Paixão!

  • Ao contrário de Jesualdo Ferreira e dos adeptos do FC Porto, gostei da arbitragem de Bruno Paixão. Por duas razões: o metralha de Setubal roubou-nos apenas um pénalti que todos viram menos ele e os seus assistentes (em alguns jogos já nos roubou muitos mais) e desta vez não expulsou ninguém do FC Porto. É verdade que deu uma grande ajuda ao anti-jogo dos jogadores do Leixões e travou alguns ataques da nossa equipa mas qual é o metralha de Setúbal que não ajuda os nossos adversários?

  • O Tribunal de O JOGO
    FC Porto prejudicado

    O tribunal é unânime: Bruno Paixão prejudicou o FC Porto. Os três juristas de O JOGO consideram que o tetracampeão saiu de Matosinhos com razões de queixa, porque, aos 57', há um penálti cometido por Joel sobre Rúben Micael que não foi assinalado. Sem a mesma gravidade, os especialistas na matéria entendem que Joel deveria ter visto um cartão amarelo na infracção cometida sobre Fucile. Em suma, Bruno Paixão esteve mal.

    Momento mais complicado
    57'
    Há motivos para ser assinalada grande penalidade no contacto de Joel com Rúben Micael?

    Jorge Coroado
    -
    A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga].

    Rosa Santos
    -
    Não há qualquer dúvida que neste lance ficou por assinalar uma grande penalidade favorável ao FC Porto. Se o árbitro entendeu que não havia razões para o fazer deveria ter mostrado amarelo a Rúben Micael. Como seria o segundo, o jogador do FC Porto era expulso por acumulação. Erro grave do árbitro.

    António Rola
    -
    Sim. Rúben Micael sofreu falta para grande penalidade. Aliás, esta falta é muito semelhante à que aconteceu em Setúbal sobre David Luiz no Setúbal-Benfica do dia 7 deste mês. Os árbitros devem passar a ter mais cuidado com este tipo de lances.


  • Já me esquecia, enquanto o FC Porto foi prejudicado, o Benfica, mais conhecido como clube do regime e da batota, foi novamente beneficiado. Nada de anormal, todas as semanas temos visto o mesmo filme.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista