Seja bem-vindo. Hoje é

24/04/10

E diziam eles que o Porto jogava melhor sem o Hulk

  • Comecei este post a falar de futebol. Um erro que estou a alterar porque tenho de dar os parabéns ao FC Porto Império Bonança pelo seu Eneacampeonato! Palavra estranha que quer dizer que o hóquei em patins portista é campeão pela nona vez consecutiva! Feito notável como está escrito no site do FC Porto.

    Alcançado este sábado, em Oliveira de Azeméis, após triunfo por 7-5 no reduto da Oliveirense. A equipa de Franklim Pais conseguiu rubricar mais um registo histórico, provando que não conhece limites em matéria de ambição.

    Para a evocação desta vitória ficam os golos de Pedro Gil (2), Pedro Moreira (2), Jorge Silva (2) e Emanuel Garcia, que materializaram a supremacia dos Dragões. O FC Porto Império Bonança chegou a este jogo com a possibilidade de garantir já os festejos e resolveu o assunto com toda a classe. O que resta do campeonato é para cumprir calendário.

    «Estamos todos de parabéns», sublinhou o treinador azul e branco. «Tínhamos o objectivo de conseguir o título de campeão já hoje e foi isso que conseguimos. Este é, mais uma vez, o resultado de muitos anos de trabalho»
    .

  • Agora sim, vamos ao futebol. Estavamos a 20 de dezembro de 2009, na 14ª jornada da Liga que patrocina o Benfica, quando no escuro tunel da Luz os capangas de Luís Filipe Vieira ofenderam e empurraram os jogadores do FC Porto. Infelizmente dois responderam e com isso, Hulk e Sapunaru, fizeram o que a máfia benfiquista tinha planeado. Conclusão: Ficaram imediatamente suspensos.

    A bosta do Ricardo apareceu na televisão para ditar a sentença com a mesma arrogância e falta de vergonha que faziam os agentes da Pide nos gloriosos anos da ditadura: Quatro meses para Hulk e seis para Sapunaru.

    Foi a vez de aparecerem os capangas que Luís Filipe Vieira tem nos jornais e nas televisões para dizerem que o FC Porto teve muita sorte e o Benfica azar porque sem Hulk na equipa os dragões ficavam mais fortes. Enfim...são uns tristes que apenas sabem vencer à custa da batota.

    Enretanto, o FC Porto jogou por onze vezes na Liga que patrocina o Benfica. Venceu sete encontros, empatou três e perdeu um, tendo marcado 27 golos e sofrido 11. Jogava mal, a equipa estava desmoralizada e...perdeu o campeonato.

    Mas a 24 de Março tudo mudou. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu reduzir os castigos de Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente. De quatro e seis meses, passaram a ser suspensos apenas três e quatro jogos. 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    Estavamos na 26ª jornada. O FC Porto defrontava o Rio Ave, sem Hulk que viu o jogo na bancada, mas com uma equipa moralizada por saber que já podia contar com o melhor jogador do campeonato português. E por isso, ao contrário do que disseram e escreveram os capangas de Luís Filipe Vieira, o FC Porto venceu os jogos seguintes com a mesma facilidade com que venceu o jogo de hoje. Contra tudo e contra todos.

    Jesualdo Ferreira:
    Acho que o Falcão devia jogar frente ao Benfica porque merece, é o melhor marcador do campeonato. Parece-me injusta a expulsão. Quem estava perto devia ter tido a percepção que não há intenção naquele lance. São reacções naturais, é preciso ter capacidade para analisar o lance. Estava toda a gente serena, não havia nada que pudesse indiciar aquilo. Era o único jogador do porto que podia ficar de fora. Há momentos me que os árbitros complicam coisas fáceis. Ao fim de tantos anos ser expulso não é agradável, mas tinha de defender os interesses do F.C. Porto e a verdade desportiva. Vamos jogar contra o Benfica como temos vindo a jogar. Vamos com as arma que tivermos

    Enfim, será que também vão dizer que o FC Porto joga melhor sem o Falcao? Agora não. Mas se o FC Porto não estivesse fora da luta pelo titulo à custa da batota tenho a certeza que éra isso que diriam.

    PS- Nunca tive medo de escrever o que penso e não é agora que vou ter. Sendo assim, aproveito este post para dizer que tenho estado um pouco afastado deste blog por andar desanimado com uns problemas que têm a ver com a Casa do FC Porto-Dragões de Sion. Problemas que, por incrivel que pareça, estão a ser causados por pessoas que se dizem portistas mas que não passam de uns anormais que gostam de viver com o mal dos outros e que, por mim, nunca mais entram naquela casa.
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    Um cretino é um cretino, um vintém é um vintém

    Nem vou entrar pela "teoria da conspiração" por causa deste imbecil tal qual o qualifiquei no jogo Porto-Setúbal da 1ª volta. Não, o "cozinhado" nem tem a ver com o facto de, de forma absurda, este cretino ter deixado Falcao suspenso para o próximo jogo, nem por ser contra quem é.
    "Cozinhados" há muitos e esta besta foi excluída dos jogos do Benfica desde o Natal de 2008, vejam lá. Aquele jogo do sururu por causa de um golo (bem) anulado aos encornados por mão na bola na jogada, frente ao Nacional. Não sei se por causa disso, se o apito vermelho que hoje lhe foi visto em grandes planos na tv, o FC Porto levou com este asno pela terceira vez esta época.
    Na 1ª, em Olhão, um dos algasrvios partiu o nariz a Tomás Costa, já no final. Nem cartão houve e viu-se nitidamente a vontade de agredir do marmanjo.
    Na 2ª vez, com o Setúbal em casa, não foi só Belluschi que ficou também com o nariz a sangrar. Deu-se o caso de o agressor, Djikiné, também não ter levado cartão. Pior, não levou cartão algum apesar de quatro faltas feias em pouco mais de meia hora de jogo, incluindo a dada em Belluschi. Mais: o sadino cometeu dois penáltis e nenhum foi marcado, mais dois lances passíveis de cartão e nada. Comparando tão distinta imbecilidade, só ao nível de um Bruno Paixão ou Carlos Xistra, ainda que o nivelamento rasteiro da arbitragem este ano não tenha poupado qualquer dos ridículos árbitros que vegetam por aqui, armados aos cágados com intercomunicadores, emprenhados de instruções idiotas em cursos de aperfeiçoamento que só os piora e sempre credores do maior desprezo por qualquer adepto do futebol que, por imprescindíveis que sejam para se realizar um jogo, não vai ao estádio para ver algum árbitro.
    Estas bestas nunca compreenderão isso. E se defendem, como este defende, a introdução de novas tecnologias para os ajudar, o seu papel em campo será não só redundante mas absolutamente inútil. Para vídeo-árbitro, fique o vídeo e deixará de se dizer mal do árbitro(Portistasdebancada)

    _____

    Espero que rapidamente esses problemas sejam ultrapassados para bem dessa casa e do FCP.

    Porto1969 disse...

    Por mim o Falcao marcava o golo e saia,nada que nao estive-se a espera ,se ele tive-se dado 1 "farpa" tinha levado 1 amarelo. Ma gestao de plantel.
    Quanto ao Tugas ai na Schwitz,sao como em todo o lado so nao te fo.. se nao poderem, nada que 1 par de chapadas nao resolvam.

    Unknown disse...

    Visto todos nós termos viatura, apelo a que todos nós nos municiemos do respectivo COLETE REFLECTOR e faça parte da nossa indumentária para o próximo jogo!!!

    É que assim, não haverá maneira de a ISENTA comunicação social não se recordar da maior (uma das maiores, que por acaso e só por acaso, mais uma vez penalizou o mesmo clube)vergonha do futebol Português dos últimos tempos!!!

    TODOS AO DRAGÃO de COLETE REFLECTOR VESTIDO

    Anónimo disse...

    LABAREDAS

    Um a menos e um a mais

    Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

    Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

    O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do FC Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista