Seja bem-vindo. Hoje é

24/04/10

E diziam eles que o Porto jogava melhor sem o Hulk

  • Comecei este post a falar de futebol. Um erro que estou a alterar porque tenho de dar os parabéns ao FC Porto Império Bonança pelo seu Eneacampeonato! Palavra estranha que quer dizer que o hóquei em patins portista é campeão pela nona vez consecutiva! Feito notável como está escrito no site do FC Porto.

    Alcançado este sábado, em Oliveira de Azeméis, após triunfo por 7-5 no reduto da Oliveirense. A equipa de Franklim Pais conseguiu rubricar mais um registo histórico, provando que não conhece limites em matéria de ambição.

    Para a evocação desta vitória ficam os golos de Pedro Gil (2), Pedro Moreira (2), Jorge Silva (2) e Emanuel Garcia, que materializaram a supremacia dos Dragões. O FC Porto Império Bonança chegou a este jogo com a possibilidade de garantir já os festejos e resolveu o assunto com toda a classe. O que resta do campeonato é para cumprir calendário.

    «Estamos todos de parabéns», sublinhou o treinador azul e branco. «Tínhamos o objectivo de conseguir o título de campeão já hoje e foi isso que conseguimos. Este é, mais uma vez, o resultado de muitos anos de trabalho»
    .

  • Agora sim, vamos ao futebol. Estavamos a 20 de dezembro de 2009, na 14ª jornada da Liga que patrocina o Benfica, quando no escuro tunel da Luz os capangas de Luís Filipe Vieira ofenderam e empurraram os jogadores do FC Porto. Infelizmente dois responderam e com isso, Hulk e Sapunaru, fizeram o que a máfia benfiquista tinha planeado. Conclusão: Ficaram imediatamente suspensos.

    A bosta do Ricardo apareceu na televisão para ditar a sentença com a mesma arrogância e falta de vergonha que faziam os agentes da Pide nos gloriosos anos da ditadura: Quatro meses para Hulk e seis para Sapunaru.

    Foi a vez de aparecerem os capangas que Luís Filipe Vieira tem nos jornais e nas televisões para dizerem que o FC Porto teve muita sorte e o Benfica azar porque sem Hulk na equipa os dragões ficavam mais fortes. Enfim...são uns tristes que apenas sabem vencer à custa da batota.

    Enretanto, o FC Porto jogou por onze vezes na Liga que patrocina o Benfica. Venceu sete encontros, empatou três e perdeu um, tendo marcado 27 golos e sofrido 11. Jogava mal, a equipa estava desmoralizada e...perdeu o campeonato.

    Mas a 24 de Março tudo mudou. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu reduzir os castigos de Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente. De quatro e seis meses, passaram a ser suspensos apenas três e quatro jogos. 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    Estavamos na 26ª jornada. O FC Porto defrontava o Rio Ave, sem Hulk que viu o jogo na bancada, mas com uma equipa moralizada por saber que já podia contar com o melhor jogador do campeonato português. E por isso, ao contrário do que disseram e escreveram os capangas de Luís Filipe Vieira, o FC Porto venceu os jogos seguintes com a mesma facilidade com que venceu o jogo de hoje. Contra tudo e contra todos.

    Jesualdo Ferreira:
    Acho que o Falcão devia jogar frente ao Benfica porque merece, é o melhor marcador do campeonato. Parece-me injusta a expulsão. Quem estava perto devia ter tido a percepção que não há intenção naquele lance. São reacções naturais, é preciso ter capacidade para analisar o lance. Estava toda a gente serena, não havia nada que pudesse indiciar aquilo. Era o único jogador do porto que podia ficar de fora. Há momentos me que os árbitros complicam coisas fáceis. Ao fim de tantos anos ser expulso não é agradável, mas tinha de defender os interesses do F.C. Porto e a verdade desportiva. Vamos jogar contra o Benfica como temos vindo a jogar. Vamos com as arma que tivermos

    Enfim, será que também vão dizer que o FC Porto joga melhor sem o Falcao? Agora não. Mas se o FC Porto não estivesse fora da luta pelo titulo à custa da batota tenho a certeza que éra isso que diriam.

    PS- Nunca tive medo de escrever o que penso e não é agora que vou ter. Sendo assim, aproveito este post para dizer que tenho estado um pouco afastado deste blog por andar desanimado com uns problemas que têm a ver com a Casa do FC Porto-Dragões de Sion. Problemas que, por incrivel que pareça, estão a ser causados por pessoas que se dizem portistas mas que não passam de uns anormais que gostam de viver com o mal dos outros e que, por mim, nunca mais entram naquela casa.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista