Seja bem-vindo. Hoje é

30/10/11

A frase de hoje é dedicada aos deptos da equipa...adversária

  • Já estou a ficar um bocado farto dos assobios. Os adeptos têm de meter na cabeça que não vale a pena assobiar
    19 de Janeiro de 2008.
    A frase pertence a Quaresma e seguiu-se a uma vitória (2-0) do FC Porto sobre o Aves no Estádio do Dragão. Mais de três anos depois, a história repetiu-se; no jogo de sexta-feira, as manifestações de desagrado voltaram a ser uma constante, quase sempre com o mesmo alvo: Hulk. O brasileiro não gostou de ter sido assobiado na própria casa, sobretudo porque esses assobios apareceram muito cedo no jogo, logo aos 20 minutos, depois de uma perda de bola no meio-campo defensivo.

    Mais do que a substituição, Hulk ficou revoltado com aquilo que sentiu ser uma tremenda ingratidão dos adeptos perante um dia menos positivo no plano individual. O avançado não o disse no final - apenas pediu desculpa por não ter ido para o banco de suplentes -, mas a verdade é que não gostou nada da atitude dos adeptos, por sentir que tem sido de uma enorme dedicação e fidelidade ao clube.
    O Jogo


  • Vou ao Dragão apenas uma ou duas vezes por época. Infelizmente, devido à distância que me separa do estádio, não posso ir mais vezes ao contrário do que acontecia quando ainda éra um miudo. Nessa altura vivia em Portugal e éra um frequentador assiduo do estádio das Antas. Ainda hoje sinto imensas saudades do saudoso tribunal e do ambiente que lá se vivia nas tardes em que os nossos jogadores nos brindavam com grandes exibições.
    Mas, verdade seja dita, nessa altura alguns sócios já assobiavam os jogadores. Nunca foi o meu caso. Sempre gostei de ir ao estádio para aplaudir e quando nos domingos em que eu ou a equipa não estavamos nos melhores dias, baixava a cabeça e esperava que o golo aparecesse. Assobiar é que nunca porque sabia que isso apenas servia para enervar os jogadores do meu clube e dar confiança aos adversários. Aliás, cheguei a chatear-me algumas vezes com o meu melhor amigo da altura, hoje meu cunhado, por adorar assobiar o Fernando Gomes sempre que ele falhava um golo.

    Mas nessa altura até podia ter assobiado porque o FC Porto perdia mais vezes do que as que ganhava. E títulos então...

    Mas actualmente é tudo diferente. Na época passada a equipa venceu tudo. E só não venceu mais porque não teve interesse numa tacinha que só interessa a quem não consegue ganhar mais nada.

    Tivemos noites maravilhosas e inesqueciveis, humilhamos os nossos adversários, tanto em Portugal como na Europa. Os jogadores foram todos mágicos mas um esteve uns furos acima de todos os outros: Hulk. Foi ele o grande "patrão" da equipa. Foi ele que nos indicou o caminho da vitória nos jogos em que sentimos mais dificuldades, foi ele que esteve sempre presente nos jogos em que humilhamos, foi ele que os nossos inimigos nos roubaram na época anterior para poderem vencer mais um campeonato batoteiro.

    E é ele que esta época tem levado a equipa às costas. No último jogo o incrivel não esteve bem? É verdade, assim como toda a equipa. Mereceu os assobios com que alguns sócios o brindaram? Claro que não. Porque jogos maus acontece a todos os jogadores. mesmo aos melhores. Messi já teve jogos em que não esteve bem, Cristiano Ronaldo também, assim como Maradona, Zidane, Pelé...Todos tiveram sem excepção.
    Hulk também tem o direito a ter um ou outro jogo menos bom. Já nos deu tantas alegrias carago! Até porque a aplaudir esses adeptos são zero. Não gostam, preferem assobiar. E ainda têm a lata de dizer que assim estão a ajudar a equipa.

    Enfim, fazem muito barulho, chateiam quem gosta do FC Porto, mas ainda bem que são meia duzia e que a grande maioria vai ao Dragão para aplaudir a equipa tal como já acontecia nas Antas.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista