Seja bem-vindo. Hoje é

08/11/11

Howard diz-vos alguma coisa?

Howard Webb é o árbitro que a UEFA nomeou para apitar o Bósnia-Portugal de sexta-feira, em Zenica, a contar para a primeira mão do «play-off» de apuramento para o Euro-2012.

Mas existe um outro Howard que já foi muito conhecido para os lados da segunda circular. Trata-se de Howard King, ou "Mr King" como um dia lhe chamou Pinto da Costa.

Em 1995 Howard King confessou numa entrevista ao jornal "News of the World", reproduzida depois pelo jornal oficial do Benfica, "A Bola", que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. O ex-árbitro internacional inglês mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal.

Mr. Kink:
"Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida"

Uns anos mais tarde, Mr King regressa a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que éra, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."
A Bola


Por coincidência, ou talvez não, Jorge Coroado, ex-árbitro internacional, chegou a confirmar os favores sexuais no seu livro ‘O Último Cartão’.
Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais.
Coroado nunca chegou a ser abordado pelas autoridades competentes, desportivas ou policiais, para esclarecer o teor e os protagonistas de algumas das denúncias apresentadas no livro. O que é lógico já que o FC Porto não éra um dos clubes visados.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista