Seja bem-vindo. Hoje é

29/08/12

Champions anda à roda esta quinta-feira



O sorteio da fase de grupos da Champions League realiza-se esta quinta-feira, às 16h45, no Grimaldi Forum, no Mónaco. O FC Porto e 31 outras equipas vão ficar a conhecer os adversários nesta etapa da prova, que decorre até Dezembro. Os Dragões arrancam numa posição privilegiada, já que estão colocados no pote 1, dos cabeças de série, ou seja, dos mais poderosos clubes da Europa.

Juntamente com os azuis e brancos, usufruem desse estatuto o campeão europeu Chelsea (Inglaterra) e FC Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Real Madrid (Espanha), Arsenal (Inglaterra) e AC Milan (Itália). Os Dragões não poderão portanto defrontar estas equipas na fase de grupos, mas terão a seu lado “representantes” dos potes 2, 3 e 4.

No pote 2 encontram-se também nomes grandes do futebol europeu, sendo que o FC Porto não poderá encontrar no seu grupo os dois clubes portugueses, Benfica e SC Braga. Mas pela frente poderão estar Valência (Espanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Zenit St. Petersburgo (Rússia), Schalke 04 (Alemanha), Manchester City (Inglaterra) e uma sexta equipa, que poderá ser o Dínamo de Kiev (Ucrânia) mas também o Olympiacos (Grécia).

Essa indefinição deve-se ao facto de nesta quarta-feira ainda se disputarem cinco encontros do Play-off da competição (os ucranianos ainda têm de confirmar o apuramento face aos alemães do Borussia Mönchengladbach). De qualquer forma, no pote 3 já estão certos Ajax (Holanda), Anderlecht (Bélgica) e Juventus (Itália) e no pote 4 BATE Borisov (Bielorrússia), Dínamo Zagreb (Croácia), Málaga (Espanha), Montpellier (França) e Nordsjaelland (Dinamarca).

Partindo dos resultados da primeira mão do Play-off, o pote 3 poderá ter Olympiacos (Grécia), Ajax (Holanda), Anderlecht (Bélgica), Juventus (Itália), Copenhaga (Dinamarca), Spartak Moscovo (Rússia), Paris Saint-Germain (França) e Galatasaray (Turquia) e o pote 4 Celtic (Escócia), Borussia Dortmund (Alemanha), BATE Borisov (Bielorrússia), Dínamo Zagreb (Croácia), Cluj (Roménia), Málaga (Espanha), Montpellier (França) e Nordsjaelland (Dinamarca).

Ou seja, o FC Porto pode ficar inserido num grupo fortíssimo com Manchester City, Paris SG e Borussia Dortmund, por exemplo. Em dúvida em relação ao pote em que serão colocados, estão os já apurados Olympiakos (pote 2 ou 3), Paris Saint-Germain (3 ou 4), Galatasaray (3 ou 4) e Borussia de Dortmund (3 ou 4). As incertezas serão dissipadas a partir das 19h45 desta quarta-feira.

As jornadas da fase de grupos estão agendadas para 18 e 19 de Setembro, 2 e 3 de Outubro, 23 e 24 de Outubro, 6 e 7 de Novembro, 20 e 21 de Novembro e 4 e 5 de Dezembro. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os oitavos-de-final, enquanto os terceiros classificados garantem acesso aos dezasseis-avos-de-final da Europa League.

http://www.fcporto.pt/


Pinto da Costa disse hoje que recusou uma oferta do Zenit de 50 milhões de euros pelo Hulk. Será? Francamente acredito mais que tenha sido Hulk a recusar jogar na Russia e se foi isso que aconteceu bato palmas...no lugar dele fazia o mesmo.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista