Seja bem-vindo. Hoje é

26/08/12

Goleada quase perfeita

Francamente estava à espera que o FC Porto vencesse o Guimarães com alguma facilidade mas não esperava que a equipa de Vitor Pereira fizesse um jogo tão conseguido.

No entanto, nem tudo foi perfeito porque na primeira parte a equipa esteve um pouco inquieta tendo-se libertado apenas a partir do grande golo de Hulk. Depois foi classe pura com alguns jogadores em grande destaque.

El Comandante, claro, mas Atsu, que "roubou" o lugar a James, também esteve muito bem, assim como habitual João Moutinho, Maicon e os dois laterais. Alex Sandro e Danilo estiveram enormes (melhor o primeiro que o segundo) e a equipa e os adeptos agradeceram.

Hulk foi mais uma vez o motor da equipa. Tem uma tendência incrivel para tornar fácil o que parece complicado porque foi, como já disse atrás, com o segundo golo que a equipa arrancou para uma segunda parte expectacular numa altura em que começava a tremer um pouco. Muito pouco, diga-se.

O problema é que, mesmo sendo titular, Hulk deve estar muito perto de deixar o FC Porto. E se isso acontecer Vitor Pereira terá um problema sério para resolver porque não será fácil encontrar um substituto à altura.

James, que iniciou a partida no banco, deve dar conta do recado mas continuo a acreditar que o colombiano parece estar talhado a ser o futuro n° 10 do FC Porto. O lado contrário poderá pertencer a Atsu, Varela ou...Iturbe se o treinador deixar. Kléber também pode fazer o lugar. Mas nenhum destes jogadores fará esquecer o Incrivel. Será que a Sad tem algo na manga para apresentar nos últimos instantes do "mercato"?

Para finalizar gostaria de dizer que não gostei da "brincadeira" de Jackson Martinez. O colombiano também esteve bem, trabalhou muito no ataque, mas aquele pénalti foi de arrepiar...desta vez correu bem mas podia ter sido um problema para o moral dele se o guarda-redes tivesse defendido. Mas gostei da atitude de Hulk e Vitor Pereira. Foi bom para a união do grupo.

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Acabaram as ferias !!!

Se duvidas existissem sobre VP, Lucho, Moutinho, Hulk Atsu, e o resto da equipa, a exibição do Campeão deita por terra os detractores.
Contra factos não ha argumentos, VP mexeu na equipa, sairam Miguel Lopes, Mangala e James e acertou na mouche. Para quem gosta de futebol esgte é um jogo para ver e rever e foi um prazer assistir á magnifica exibição do PORTO.
Se mantivermos esta bitola, esta exigência e esta dedicação temos certamente um futuro risonho.

Gostei, Gostei, Gostei muito !!!

PS - 2 jogos 2 penaltis não assinalados

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Fluvial100 disse...

Foi quase perfeita, só porque os encornados também golearam. Mas existe uma diferença nos preliminares! Leiam o que disse o presidente do Setúbal na véspera do jogo com os mafiosos. Ora aí está como se paga as contribuições à SS, com derrotas miseráveis, para não dizer outra coisa. Sobre o jogo do Mágico, o bom jogo deveu-se aos jogadores. Como disse o Ungaro, o VP acertou na mouche! Espero que continue a acertar, que continue a ter sorte, já que competência para o FCPORTO não me parece que tenha.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista