Seja bem-vindo. Hoje é

11/09/12

É só gozar com o mafioso jornalismo benfiquista

Quando vemos alguns pseudo-jornalistas garantirem que o Benfica não éra o clube do regime na gloriosa ditadura salazarista nem é o clube do mafioso regime actual percebemos fácilmente que esses tipos apenas servem para "fazerem" a cabeça de quem não pensa pela própria cabeça.

Vem isto a propósito do grandissimo acontecimento do dia: o Benfica é o segundo clube mais popular do mundo. Está em letras grandes em alguns sites para fundamentalista ver, acreditar e aplaudir.

Mas depois o texto diz-nos que afinal parece que o clube do regime é o segundo com mais adeptos por % de população com 38,8% dos adeptos portugueses.

Sabendo que nem todos os portugueses são adeptos de um clube de futebol, uns porque não gostam de futebol, e outros porque não têm idade para gostar, 38,8% dos adeptos deve dar qualquer coisa entre 2,5 e 3 milhões de adeptos como dizia uma outra sondagem feita em 2009.

Já agora, nessa sondagem o FC Porto éra o segundo clube português com mais seguidores, com 1,9 milhões de fãs (44º), enquanto o Sporting totalizava 1,8 milhões (47º).

Enfim, ao contrário do que dizem os pseudo-jornalistas que trabalham para o clube do regime, o Benfica é muito pequeno a nivel mundial e o mais popular do mundo é o Flamengo com 39,1 milhões de adeptos, 13 vezes (!) mais adeptos do que o clube do regime português.

Aqui estão os cinco primeiros:

Flamengo - 39,1 milhões de adeptos - Brasil
Chivas -  (33,8 milhões) - México
América (29,4), os mexicanos são lixados!,
Corinthians (28), parece que os brasileiros também.
Juventus (26,3) - Itália, enfim um clube europeu no ranking e, surpresa, não é o Benfica embora também seja mafioso.

PS O F. C. Porto é o clube de futebol que mais adeptos conquista pela meritocracia, enquanto Sporting e Benfica garantem apoiantes pela área geográfica ou influência familiar

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista