Seja bem-vindo. Hoje é

11/09/12

Transferência de Witsel: Benfica não detinha 100% do passe

Afinal parece que o Benfica ainda recebeu menos do que inicialmente se imaginava.

Depois do jornal oficial do clube mafioso ter dito que o Benfica recebia o mesmo que o FC Porto depois de "esquecer" de tirar no negócio do jogador deles as comissões, mecanismos de solidariedade e prémios que se pagam em todas as transferências, parece que afinal o Benfica recebeu menos do que os tais 27 milhões de euros liquidos que foram falados.

Transferências de Hulk e Witsel ainda levantam dúvidas

As transferências de Hulk e Witsel para o Zenit ainda estão a suscitar dúvidas. No programa "Dia Seguinte", da SIC Notícias, Guilherme Aguiar perguntou ao vice-presidente do Benfica se o clube da Luz era detentor da totalidade do passe de Witsel ou se só tinha 80%.

Rui Gomes da Silva, vice-presidente da SAD benfiquista, questionou a informação ao mercado feita pelo Futebol Clube do Porto sobre a venda de Hulk por 40 milhões de euros. O Porto anunciou ter vendido por esse preço 85% do passe. No mesmo dia, o Benfica anunciou a venda de Witsel por 40 milhões de euros.

O Porto, em resposta a Rui Gomes da Silva, sugeriu que também o contrato de Witsel fosse tornado público.

Nem o de Hulk, nem o de Witsel vieram a ser conhecidos. No relatório e contas que os clubes apresentarem para o exercício actual serão conhecidos os valores declarados, disse segunda-feira Guilherme Aguiar, advogado que está no programa "Dia Seguinte" da SIC Notícias como adepto do Futebol Clube do Porto.

Foi também pela voz deste advogado que ficou a pergunta sobre a venda de Witsel pelo Benfica. Guilherme Aguiar questionou Rui Gomes da Silva quanto recebeu efectivamente o Benfica, já que, avançou, 20% do passe do jogador belga não estariam nas mãos dos encarnados e, segundo Guilherme Aguiar, do bolo do Benfica ainda sairia uma parte para a comissão do empresário, que seria de quatro milhões.

Rui Gomes da Silva não respondeu sobre os 20% do passe, nem sobre o valor das comissões, dizendo apenas que "o Benfica não é um clube conhecido por pagar muitas comissões".

No último relatório semestral apresentado pelo Benfica, no semestre terminado em Dezembro de 2011, há referência à detenção pelo Benfica de 100% do passe de Witsel, mas nos relatórios posteriores já não há qualquer referência à percentagem detida pelo clube da Luz. Guilherme Aguiar referiu que "20% era de uma entidade que não se sabe". Este responsável explicou, ainda, que o Benfica não era obrigado a ceder os direitos de Witsel, mesmo com o pagamento da cláusula de rescisão do jogador, pois essa só pode ser accionada até 31 de Agosto. Portanto, teve de haver acordo.

Rui Gomes da Silva confirmou, no entanto, que o Benfica receberá o dinheiro da transferência de Witsel em duas tranches.
jornaldenegocios.pt

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista