Seja bem-vindo. Hoje é

02/10/12

Se eu fosse presidente do FC Porto...segunda parte.

Há quem diga que o FC Porto se tornou campeão da época passada depois do jogo da Luz. Não estou de acordo. Sou dos que acreditam que vencemos o campeonato no momento em que Pinto da Costa teve coragem e inteligência para ir buscar Lucho Gonzalez. 


Também recebemos Marc Janko mas o austriaco não foi fundamental embora tenha ajudado a equilibrar a equipa.

Porque se é verdade que nos últimos 28 anos, o FC Porto apenas não conquistou o campeonato em nove ocasiões, perdendo seis para o Benfica, dois para o Sporting e um para o vizinho Boavista, agora "desterrado" na II divisão, também é verdade que sem El Comandante dificilmente teriamos sido campeões.

Por esse motivo peço ao presidente do FC Porto e à Sad portista a contratação de dois jogadores no mercado de inverno: um extremo para ocupar o lugar que antes pertencia a Hulk e um central que me faça esquecer a ausência de Rolando.

Só assim poderemos festejar o 27.º titulo de campeão nacional, o setimo em oito anos (desde 2005/2006) e o nono na última década (desde 2002/2003).  

Atsu e Iturbe são bons jogadores mas ainda têm muito que aprender, Varela faz bem o lugar mas é muito irregular e tão depressa faz um jogo enorme como no seguinte desaparece, enquanto James pode vir a ter a importância que Hulk tinha mas parece talhado para ser o n° 10 do FC Porto e da selecção da Colombia.

Do lado dos centrais, Mangala e Abdoulaye podem vir a ser o futuro mas ainda não são o presente e Otamendi parece-me ser mais defesa direito que central. Rolando podia ajudar Maicon mas Vitor Pereira não deixa.

1 comentário:

Toupeira disse...

Ontem fizemos um enorme jogo!

Pela primeira vez desde há muitos meses, dificilmente o treinador e os jogadores do FC Porto podiam ter feito melhor até porque o PSG é uma das melhores equipas da actualidade.

E só foi pena que o golo (mais que merecido!) tivesse aparecido apenas no final do encontro.

Agora há que continuar o bom trabalho e vencer o Sporting...portem-se bem porque estarei presente no Dragão!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista