Seja bem-vindo. Hoje é

14/07/13

FC Porto 3 Marselha 0: Muitos pontos positivos, um ou dois negativos

Começando pelos negativos:
- O FC Porto demorou imenso a entrar em jogo. Foram vinte minutos em que, pelo menos a defesa, deu imensos espaços aos jogadores adversários, altura em que o Marselha teve três ou quatro oportunidades de golo. Foi também a única altura do jogo em que os franceses foram superiores. Depois só deu Porto.

- Notou-se que um ou outro reforço tiveram medo de arriscar. É normal. A confiança virá com o tempo. Até porque não deve ser fácil chegar a esta equipa, com estes mágnificos jogadores, e tentar ser o patrão...no FC Porto a peluda ainda é um posto mesmo que os mais novos se sintam em casa quando entram pela primeira vez no balneário.

Positivos são vários mas vou destacar apenas que:

- Estiveram 9200 adeptos no estádio do Sion para verem o jogo, num ambiente espectacular que tinha pouco de um jogo amigável. Muito bom. A repetir todos os anos se possível.

- O lado direito entrou muito bem no jogo com Fucile (o seu afastamento foi um dos grandes erros do anterior treinador) e Kelvin em grande plano, sempre muito bem apoiados por Lucho Gonzalez. O pequeno 92 (será?) foi mesmo o melhor jogador da equipa na primeira parte e um quebra cabeças para a defesa adversária.

- Iturbe marcou outro grande golo. Há cerca de um ano também tinha marcado. Na altura escrevi neste espaço que o pequeno argentino ia dar-nos muitas alegrias porque futebol não lhe faltava. É dos que não engana, é mesmo craque! E no entanto foi afastado do plantel, e bem, por Vitor Pereira.
Para ter a carreira que merece, Iturbe tem de ter cabecinha. No FC Porto não basta ser bom jogador, tem de ser também bom profissional e viver o clube 24 horas por dia. E ter vontade, prazer e orgulho em vestir a camisola.

- Josué. De todos os jogadores novos foi, na minha opinião, o que deu mais nas vistas pela sua maneira simples e eficaz de jogar com os companheiros. Acredito cada vez mais neste jogador até porque tem apenas 22 anos e uma enorme margem de progressão. Mas não será fácil, o FC Porto está com um meio campo como há muito não víamos. Saíu João Moutinho e James, é verdade, e talvez possamos perder Fernando, mas entrou muita gente com muita qualidade. Não tenho medo.

- Quintero não jogou ontem nem sequer está com o plantel mas já faz parte do grupo. É mais um grande reforço (talvez o mais valioso de todos) com que Paulo Fonseca pode contar. O treinador deve estar satisfeito.


Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista