Seja bem-vindo. Hoje é

18/08/07

Primeiro jogo, primeira vitória, primeiros três pontos. Venha o próximo.

A Liga 2007/08 começou bem num estádio onde o FC Porto se costuma dar mal.
Foi um jogo algo táctico mas já se notaram bastantes melhoras nos Dragões em comparação com o jogo de Leiria. Principalmente na mentalidade vencedora que hoje demostraram, muito por "culpa" de "El Comandante" que´não se importou de carregar a equipa às costas, mesmo não estando na sua melhor forma, como seria de esperar depois de ter sido o último a regressar de férias. Aliás, estou convencido que Lucho só jogou hoje porque a exibição e o resultado da Supertaça não foram os melhores, e ainda bem pois demonstra que há males que vêm por bem. O mesmo aconteceu com Hélder Postiga, que depois de ter tido ordem de marcha, foi recompensado com a convocatória, primeiro, e a entrada em jogo, depois, muito por culpa da lesão de Adriano mas também da sua teimosia em querer continuar a vestir de azul e branco. E ainda bem que o avançado do FC Porto e da selecção nacional continua por cá pois é mais uma opção válida para Jesualdo Ferreira como hoje se viu.
Por fim uma palavra para os Exmos juízes do não menos Exmo CD da FPF: Paciência.
E outra para Ricardo Quaresma: Fabuloso!

4 comentários:

Anónimo disse...

Importantissima,esta vitoria,num campo e adversario dos mais dificeis,desta liga.
Gostei da equipa colectivamente.

Por algum motivo "CERTAS FORÇAS" depositam tanta esperança na chamada "JUSTIÇA DESPORTIVA"......

Nuno disse...

Álvaro, o Lucho é fantástico, é um jogador que espalha classe, e que mesmo a 50% é capaz de fazer um jogo em alto nível, jogando e fazendo jogar, mesmo sem correr muito e sem ter capacidade de explosão.

Cada vez que leio o MST afirmar que o Lucho é pouco mais que mediano, até me dá a volta ao estômago... há jogadores a quem se tecem as maiores loas, que a 100% não rendem muito mais que um Lucho a 50%!!

O Quaresma esteve bem nos livres, mas para além disso não esteve, mais uma vez, muito inspirado.

Bosingwa hoje já esteve em bom plano, Cech igual, os centrais sempre muito certinhos, Raúl Meireles e Paulo Assunção mandaram sempre no jogo, e o Tarik, hoje mais apagado, teve azar de o árbitro parecer gostar de o ver levar pancada (deixava dar sempre mais uma e faltas nada!), aliás o João "pode ser o João" Ferreira<, cartões para o Braga era só à 5ª... para os portista era logo de seguida... os avançados do FCP só faziam faltas, os centrais do Braga só as sofriam... enfim.

Bela vitória, mais que merecida, por muito que oa J.Costa tenha custado reconhecer. o FCP foi, tirando 10 minutos da 2ª parte, sempre bastante superior.

E o Jesualdo desta vez até esteve benzinho... se bem que o M.Gonzalez, não tenha ainda ritmo para jogar.

Blog-Quaresma disse...

http://ricardoquaresma-7.blogspot.com/

Visitem

Este blog esta muito bom, Parabens !

Anónimo disse...

1 As sucessivas (e contraditórias, obviamente) campanhas que se vêm desenvolvendo em volta da chamada "corrupção" no futebol, com Apitos Dourados e (agora) Encarnados pelo meio, com programas de televisão (tal como o da RTP "O bom, o mau e o vilão") à ilharga, a rodagem de um filme coberta em directo por um jornal (ou por um grupo) empenhadíssimo numa "guerra" que pelo visto se pretende (passe a expressão) de morte, ataque ad hominem, insinuações, calúnias, fugas ao segredo de Justiça, etc. etc. etc., que dão vontade de limpar o rabo a tudo isso e ir dar uma volta para bem longe daqui. Mas como há que lutar...

2 Ainda esse tal programa "O bom, o mau e o vilão": será que é oriundo da Informação do canal nacional, do Entretenimento, ou será isso o tal "jornalismo de sarjeta" de que tanto se falou por aí?
DN/ATT

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista