Seja bem-vindo. Hoje é

11/09/07

Galácticos

  • Segundo o Diário Digital, o brasileiro Kaká "é o jogador mais bem pago da Série A, auferindo seis milhões de euros líquidos por ano. No total, os clubes da primeira divisão italiana gastam cerca de 368 milhões de euros líquidos em salários por ano.
    Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o segundo jogador mais bem pago é o italiano Francesco Totti (5,46 milhões de euros/ano), sendo seguido pelo guarda-redes da Juventus e da selecção italiana Gianluigi Buffon (Juventus), do francês Patrick Vieira, do brasileiro Adriano e do sueco Ibrahimovic, todos do Inter, cada um com cinco milhões de euros
    ."

    Lista dos dez clubes
    1º Milan, 120 milhões de euros
    2º Inter, 110
    3º Juventus, 96,9
    4º Roma, 59,02
    5º Fiorentina, 30
    6º Palermo, 24,6
    7º Sampdória, 24
    8º Torino, 23,07
    9º Génova, 21
    10º Nápoles, 19,8

    Lista dos jogadores mais bem pagos
    Milan: Kaka (6), Dida (4), Kakha Kaladze (4), Alessandro Nesta (4), Gennaro Gattuso (4), Clarence Seedorf (4), Andrea Pirlo (4), Filippo Inzaghi (4), Ronaldo (3,5), Paolo Maldini (2)

    Inter: Patrick Vieira (5), Adriano (5), Zlatan Ibrahimovic (5), Walter Samuel (4), Cristian Chivu (3,5), Luis Figo (3,5), Hernan Crespo (3,5), Marco Materazzi (3)

    Juventus: Gianluigi Buffon (5), Del Piero (4,8), David Trezeguet (4,5), Pavel Nedved (3,8)

    Roma: Francesco Totti (5,46), Philippe Mexès (2,5), Cicinho (1,9), Daniele De Rossi (1,75), Ludovic Giuly (1,7)

    Fiorentina: Sébastien Frey (1,5), Adrian Mutu (1,5)

  • Venda de camisolas 14 já rendeu ao Barça um ano de salário de Henry

    O avançado francês do Barcelona, Thierry Henry, não custará nada aos cofres do clube nesta sua primeira temporada. Isto porque, com a venda de camisolas 14, a utilizada pelo novo reforço, o clube já arrecadou 4,5 milhões de euros, o equivalente a um ano de salário do jogador.
  • 1 comentário:

    Anónimo disse...

    4 - Na sua coluna de «senador» de A BOLA, Rui Moreira chamou a atenção para o facciosismo daqueles que gritaram aos quatro ventos que o segundo golo do FC Porto em Leiria tinha sido irregular (e foi), «esquecendo-se» de dizer que, logo aos 3 minutos de jogo, um golo completamente regular tinha sido anulado ao FC Porto. O Record até destacava o «golo irregular» para título de 1.ª página e houve até quem escrevesse que coisas destas «duram há décadas». Em certos espíritos, o facciosimo benfiquista foi de há muito ultrapassado por um vírus bem mais demencial: o ódio fanático ao FC Porto. Se eles mandassem, o FC Porto seria, pura e simplesmente, varrido dos estádios e pavilhões do país. Como, aliás, sempre se tentou fazer em Portugal com aqueles que, pelos seus méritos, incomodam a mediocridade e o privilégio instalados.


    http://www.souportistacomorgulho.blogspot.com/

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista