Isto está complicado. Depois das perdas de pontos dos dois clubes da segunda circular e principalmente da derrota anormal do nosso principal adversário, o V. Guimarães, os jogadores do FC Porto entraram para este jogo com o sentimento que este campeonato é um autêntico passeio. A falta de motivação é, por esse motivo, um pouco compreensível. O problema é que esta semana, alguns jornalistas vão dizer que os adeptos portistas merecem muito mais do que aquilo que os jogadores fizeram na primeira parte. E terão razão. Merecemos o Tri-campeonato que vamos ter mesmo que a equipa não tenha necessidade de carregar no acelerador.
Depois de ver as agressões de ontem entre os dois jogadores do Benfica, lembrei-me deste corte limpinho:
4 comentários:
Eu não sei se é falta de motivação ou se é falta de qualidade!De facto a concorrencia não vale um chavo,mas mesmo assim acho que deviamos jogar um pouco mais senão corremos o risco de motivar a concorrencia!E isso é perigoso olhando ao amor que este país dispensa ao FCP!
Realmente a concorrência, nem a vender Kits lá vai. Não jogam mas vendem banha da cobra.
No entanto o Porto tem quer ter motivação para jogar. É essa a única função do treinador. Não me parece que Jesualdo seja capaz de o fazer.
Como acredito que esta época a motivação estará principalmente na Liga dos Campeões, enquanto a distância para o segundo ultrapassar os cinco, seis pontos será dificil Jesualdo fazer melhor, porque, por mais que o treinador bata na tecla da motivação, os jogadores não são burros e sabem bem que não precisam de se chatear muito para vencerem o campeonato.
Mas uma coisa é certa, os jogadores, como profissionais que são, também têm a obrigação de saber que duas derrotas seguidas podem ser a morte do artista olhando ao amor que este país dispensa ao FCP como escreveu o Condor. E por isso não podem baixar os braços e pensar que o campeonato está ganho.
PS- Por acaso até sou dos que pensam que isto é um passeio, mas não lhes digam nada. ;)
Por acaso também penso o mesmo, Álvaro. Cheguei a pensar com a dispensa do Ricardo, que o Sporting este ano fizesse cheio. Mas com Paulo Bento ao leme estamos descansadinhos. Também pensei que o Benfica com Di Maria e Adu, dois jovens verdes mas com margem de progressão, seriam também mais competitivos. Mas qual quê se tem que jogar o Rui Costa e o Petit, os nossos jogadores até podem jogar com eles de óculos de sol.
Enviar um comentário