Seja bem-vindo. Hoje é

08/01/08

À moda dos Dragões mas também dos lampiões

  • Para além de saber vender os jogadores como nenhum outro clube, o FC Porto também costuma ganhar bom dinheiro com as saídas dos treinadores. Que o digam José Mourinho (5 milhões) e agora Co Adriaanse e Jan Old Riekerink.

  • Um brutamontes numa equipa de futebol tem utilidade, dois são demais e três, uma manifestação de brutamontes. No Benfica exitem pelo menos três: Petit, Luisão e Katsouranis. E os três juntos podem dar faisca como aconteceu em Setúbal. Luisão foi obrigado a fazer uma falta para cartão e como não gostou do pouco empenho de Katsouranis no lance, meteu-se a berrar de maneira ofensiva. O grego, claro, começou a ferver, avançou directo ao brasileiro com o punho serrado, tendo no entanto ficado pelo caminho porque entretanto os colegas de equipa meteram-se no meio. Conclusão: Camacho fez aquilo que competia à equipa de arbitragem e expulsou os dois jogadores.

    No dia seguinte o circo avançou. Falou-se em "despedimento", "murros na mesa" como se as responsabilidades fossem apenas dos outros...enfim, as pimbalhadas que os lampiões adoram.

    Um dia depois, o elo mais fraco foi castigado. Katsouranis fica, por enquanto, impedido de treinar, já sabe que vai ficar de fora no próximo jogo e terá de pagar uma multa de 500 euros, enquanto Luisão não teve culpa e para mostrar que é um menino bem comportado, foi o primeiro a chegar ao treino. Não se sabe se pela primeira vez desde que chegou à Luz. «Não estou a ser tratado de maneira diferente», disse o brasileiro. Claro que não, digo eu. Como também não foi tratado de maneira diferente do cidadão comum, quando foi detido por conduzir com um valor superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

  • A CD da Liga fez um processo sumarissimo a Katsouranis. Casualidade ou não, também aqui Luisão não será castigado. Nem a equipa de arbitragem porque, "como em casos anteriores, a Liga certificou-se primeiro de que a equipa de arbitragem, chefiada por Paulo Paraty, nada tinha visto". Pois não. Aliás, já me tinham dito que o problema está no vinho do Sapo que costuma fazer mal à visão, por isso que culpa têm eles de serem os únicos que no estádio nada viram?
  • Sem comentários:

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista