Seja bem-vindo. Hoje é

29/02/08

Corrupção...


  • No dia em que os nascidos nos anos bissextos podem festejar o seu aniversário (não é o caso de Leandro Lima caso contrário, em vez de dois, seria quatro anos mais velho do que aparenta), Luís Filipe Vieira falou pela 1989ª vez sobre o Apito Dourado. Para dizer o mesmo de sempre: Que os arguídos devem ser condenados! E, também como sempre fez, voltou a pedir ajuda ao governo, à Liga, à FPF...Sem se importar em promiscuidades porque para ele isso não existe, nem em saber se o processo está a decorrer num tribunal civil ou não, porque o importante, para ele, é condenar o melhor presidente de todos os tempos antes que a diferença que separa o quase TRI-Campeão Nacional e o primeiro classificado do campeonato da segunda circular, seja maior que os actuais doze pontos. Como se faziam nos gloriosos tempos da outra senhora. Estorva? Condena-se. É inocente? Condena-se na mesma.
    Uma triste personagem este presidente do Benfica.

  • Perguntas para Luís Filipe Vieira não responder

    - Porque razão o processo do corrupto jogo entre o Estoril e o Benfica não anda para a frente quando existe uma dezena de testemunhas de acusação?
    - Quanto recebeu, no total, Carolina Salgado para mentir?
    - Gostou do livro que Leonor Pinhão escreveu?
    - Quem dos três matralhas de Setúbal é mais amigo: Bruno Paixão, Lucilio Baptista ou João Ferreira?
    - Paulo Paraty e Lucílio Baptista continuam a jantar com João Ferreira?
    - Está contente com o trabalho de Saldanha Sanches?
    - Se uma pessoa que é condenada num tribunal civil por roubo merece ser presidente de um clube de futebol?
    - Foi a roubar que conseguiu ser um dos 100 mais ricos de Portugal quando há alguns (poucos) anos ainda éra um labrego que andava encostado ao Pinto da Costa?
    - Onde investiu os 5 milhões que roubou aquando da transferência de Mantorras?
    - Quem engavetou o processo do caso Mantorras e porquê?
    - Quantas acções da Sad do Benfica comprou antes do anúncio da OPA dos chineses que nunca existiram?
    - Quantos milhões ganhou com o negócio?
    - Porque razão o Benfica não foi condenado quando éra o único dos três grandes com dividas ao fisco?
    - Foi legal a compra pelo governo da ministra Manuela Ferreira Leite de uns milhares de acções que nada valiam para que o Benfica pudesse pagar ao fisco?
    - Porque razão o Benfica não foi condenado quando Ricardo Rocha foi mal inscrito?
    - Porque razão o Benfica não foi condenado quando Nuno Assis foi apanhado com doping?
    - Quem engavetou o processo de Nuno Assis? E porquê?
    - O Benfica já pagou à Câmara do Seixal os 170 mil euros relativos ao fornecimento de água ao centro de estágio que foi oferecido pela Caixa Geral de Depósitos?
    - As escutas em que é apanhado a escolher árbitros para o Benfica são mais ou menos importantes que as outras?
    - E as de José Veiga?
    E as de João Rodrigues, uma das pessoas que mais árbitros pediu a Pinto de Sousa?
    - Quem fez de conta que estas escutas nunca existiram?
  • 8 comentários:

    Zé Luís disse...

    Álvaro, faltam os quase 10 milhões de euros adiantados pela EPUL por conta de um negócio de comercialização de uma urbanização que nem no papel existia, em Loures (Santo António), dinheiro que permitiu a construção do estádio (inacabado, com tanto cimento à mostra de fora que as tascas em volta não cobrem...) mas que falta ao erário público, no caso a CM Lisboa, e cujos documentos foram sacados pela PJ no dia 21 e é hoje notícia dos jornais de referência do país!

    Toupeira disse...

    Tens razão. ;)
    Acabei de editar a notícia do JN na imagem do dia.

    Noé Rocha disse...

    Assim de repente ainda me consigo lembrar tb dos jantares de apoio em que participou na candidatura ao Durao Barroso , influencias, fala ele.

    Assim como diversos esquemas para pagamentos de dividas ao fisco negociados que nao chegam a acontecer

    Nuno disse...

    Nem de propósito Álvaro... hoje andava por "aí", e descobri este blog que tem lá algumas das tramóias do sistema:

    reflexaoportista.blogspot.com

    mega disse...

    'mais recentemente, um nome apontado como o próximo director da PJ Porto não agradou ao sistema sulista e prontamente, o correio da manhã, esse jornal de referência encarnada, fez sair notícias que diziam que o João Marques Vidal tinha ligações ao FCP... falta descobrir porque é que se atrapalharam tanto com este nome, será que o João Marques Vidal ía meter os dedos em algumas feridas mal cicatrizadas?!... fica a dúvida...'

    Toupeira disse...

    Também acebei de me lembrar das viagens pagas a jornalistas (João Manha, Leonor Pinhão...)

    O afastamento de jornalistas que estavam contra o sistema como Ferreira Fernandes e António Tavares-Telles

    E algo que ficou esquecido mas parece tratar-se de um dos maiores atentados à democracia portuguesa que aconteceram nos últimos anos, as pressões que a agência de comunicação LPM, sentiu quando a Sad do FC Porto contratou os seus serviços e que a obrigaram a rescindir o contrato.
    Para recordarem:

    LPM pede rescisão ao F. C. Porto
    leonel de castro


    F. C. Porto não quis comentar decisão da LPM

    A agência de comunicação LPM solicitou ao F. C. Porto a rescisão amigável de contrato para a prestação de serviços de assessoria mediática. Em carta enviada à SAD portista, a empresa de Luís Paixão Martins alega que, por via da ligação ao clube do Dragão, tem "sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas". Contactado pelo JN, o F. C. Porto não se pronunciou sobre a questão.

    "Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido", lê-se na carta enviada ao F.C. Porto.

    A agência de comunicação observa que "existe uma anormal coligação de interesses para impedir a expressão pública" do F. C. Porto, "mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa". E diz temer que a continuação do contrato com os dragões "possa colocar em risco" a normal actividade da empresa e os postos de trabalho de 70 funcionários.

    "[…] Porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do F. C. Porto nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião contruído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que revelam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar", acrescenta a empresa, denunciando "uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao país".

    No mesmo blogue profissional (http//bloglpm.lpmcom.pt) onde revela a carta enderaçada à SAD do F. C. Porto, Luís Paixão Martins também denuncia "distracções judiciárias".

    "[...] Como é do domínio público, o Benfica recorre aos serviços de uma agência de comunicação há mais de dois anos e só agora o F. C. Porto decidiu proceder do mesmo modo. E só agora é que o porta-voz da PJ parece preocupado com o assunto"
    , escreve Luís Paixão Martins.

    O patrão da LPM observa que a "discussão acalorada" em torno do Apito Dourado "está a deixar marcas no processo". "A PJ - concluiu Luís Paixão Martins - esforça-se por me posicionar como uma espécie de Maria José Morgado ao contrário. A procuradora consegue fazer do nada um processo terrível. Eu conseguiria (na visão da PJ) tornar em nada um processo terrível. Haja paciência".
    Jornal de Notícias

    condor disse...

    Só queria ganhar amanhã no bessa,e que os bandidos vermelhos perdessem com os lagartos!Era porreiro depois de tanto alarido e tanta perseguição ultrapassar-mos a barreira psicologica dos vinte pontos de avanço!Mas se os meus desejos não se concretizarem resta-me a consolação de ter só nove ou dez pontos de avanço!Coisa pouca!Agora a sério;essa noticia dos favores da epul aos bandidos de vermelho deixou-me deveras surpreendido!Imaginem meus amigos que por incrivel que pareça tal coisa nunca me passou pela cabeça!Sim senhor,quem diria,as coisas saem donde menos se espera!

    Anónimo disse...

    SUGESTÃO:

    Lerem os ultimos 3/4 "artigos de opinião" do BLOG "RENOVAROPORTO".
    Já agora passem pelo Blog BUSSOLA.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista