Seja bem-vindo. Hoje é

25/01/10

Os donos dos túneis. E dos árbitros

Um amigo pediu-me para escrever algo sobre esta palhaçada que se está a gerar à volta do tunel da Luz. Mas vou escrever o quê? O que está à vista de todos? Francamente não sei o que posso acrescentar ao que todos nós já sabemos.

Porque todos estamos fartos de saber que estava tudo programado. No meu caso, fiquei a saber quando vi que tinham escolhido um dos três metralhas de Setúbal para arbitrar o jogo. Foi nessa altura que percebi que ia acontecer um roubo de catedral. Só não sabia que desta vez o roubo não se limitava ao terreno de jogo, também ia acontecer no túnel. Tal como já tinha acontecido na época passada.

Na altura, chegaram a mudar as câmaras depois de insultarem e agredirem os nossos jogadores e dirigentes, mas como a realização não foi a melhor, preferiram esconder as imagens. Esta época voltaram com a mesma táctica, ofenderam, empurraram, agrediram, e depois de escolherem as melhores partes do filme, lá nos conseguiram roubar dois jogadores durante uma dezena de jogos. E não deve ficar por aqui. Só espero que a Sad do FC Porto responda como eles merecem.

No ano em que o clube do batota venceu o último campeonato cheguei a pensar que seria impossivel termos um campeonato mais viciado e que o futuro só poderia ser melhor. Estava enganado. A cada época que passa a batota é maior! Imaginação não lhes falta. É a Al-Qaeda com os atentados e os mafiosos com os ataques ao FC Porto. Vale tudo. Já foram donos dos sumarissimos e dos árbitros, agora são donos dos túneis e dos árbitros.

Salazar e a PIDE já não existem mas os que agora mandam na (in)justiça que reina em Portugal e no futebol português estão ao mesmo nível do glorioso ditador. Por outro lado, é bom que isto aconteça para que os mais novos percebam como o Benfica vencia 8 em cada 10 campeonatos (os outros dois iam para o vizinho) nos anos da gloriosa ditadura.

Eo pior de tudo é que a esta hora o presidente cadastrado deve estar a pensar que o investimento que o Benfica fez nos lugares da Liga está a dar bons resultados. E os tentáculos do polvo continuam a crescer.

Por falar nisso, actualmente quem dá luta aos mafiosos? Tirando o nosso Presidente não vejo mais ninguém. E tirando o FC Porto não vejo mais nenhum clube ou instituição.

Como diriam Albert Uderzo e René Goscinny, a Gália está toda ocupada pelos romanos e apenas existe uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses que vai conseguindo resistir aos invasores.

Não admira portanto que Pinto da Costa e o FC Porto sejam, cada vez mais, os inimigos a abater. Porque são os únicos que resistem. Mas como diz o nosso Presidente e bem, já o tentaram derrubar muitas vezes e ele continua de pé e cheio de força. E ainda bem que assim é, caso contrário o clube já tinha sido ocupado pelo invasor. O Salgueiros e o Boavista são dois bons exemplos do que eles nos tentaram fazer quando inventaram um apito que pensavam ser final. Felizmente estavam enganados. O apito existiu e ainda existe, mas apenas será final quando nos devolverem o que nos roubaram.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista