Seja bem-vindo. Hoje é

14/01/11

Acontece muito raramente mas desta vez não estou de acordo com o Jorge Maia

Diz ele na crónica de hoje, Polémicas estéreis, que Janeiro só tem 31 dias e, por sinal, o Benfica até joga com Olhanense duas vezes este mês pelo que seria muito complicado encontrar um dia bom para negociar a transferência do central para a Luz sem a tornar polémica.

Isso tudo pode ser verdade e até posso imaginar que o dia foi bem escolhido (confesso que continuo com muitas duvidas). Sendo assim, o Benfica e a Olhanense não podiam ter fechado o negócio apenas no final do jogo? Não me parece que o negócio fosse azedar.

Dessa maneira, O Benfica podia ter mostrado ao mundo que gosta de vencer apenas dentro das quatro linhas e deixava o jogador fazer o que mais gosta: jogar futebol.

Jardel podia ter partido uma perna durante o jogo? Podia...Como também pode partir no treino de hoje, ou de amanhá, ou no seguinte, e não é por isso que vai deixar de treinar no Seixal.

Mas o que Jorge Maia se esqueceu de dizer é que estas polémicas estéreis já são habituais no Benfica. Neste momento tenho de ir trabalhar e não estou com muito tempo para fazer grandes pesquizas mas posso deixar aqui dois casos que aconteceram na altura em que José Veiga estava à frente do futebol benfiquista:

Marcel era o melhor jogador da Académica. Em 15 jogos tinha marcado nove dos 14 golos da equipa. Depois dele julgo que a Académica não voltou a marcar. Custou caro aos estudantes, em Julho passado, e tinha uma cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros. Quinze dias antes do jogo com o Benfica deixou de comparecer no clube, com quem tinha contrato válido e, que conste, salários em dia e nenhum motivo de conflito. No dia seguinte ao jogo com o Benfica, a que não compareceu, apresentou-se na Luz, como novo reforço benfiquista e declarando que tinha sido contactado «oficialmente» pelo Benfica... 15 dias antes — ou seja, exactamente quando desapareceu de Coimbra. Já José Fonte, do Vitória de Setúbal, tinha feito semelhante: rescindiu unilateralmente com o Vitória na véspera do jogo com o Benfica e apareceu na Luz, como novo reforço, no dia seguinte ao jogo.E ambos confessando-se benfiquistas desde a infância. Transparente.
Miguel Sousa Tavares
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista