Seja bem-vindo. Hoje é

29/07/13

Portista sim, burro como alguns não, obrigado.

Ontem o FC Porto não fez uma grande exibição, é verdade. Mas pior do que a exibição da equipa foi assistir, no final do jogo, à exagerada indignação de alguns adeptos portistas como se tivessem acabado de assistir a uma final da Liga dos Campeões que o nosso clube tinha perdido!

Para quem ainda não sabe, nada disso aconteceu. Foi um jogo de pré-época que...vencemos. E convencemos. E nem estávamos obrigados a vencer porque estes jogos servem, acima de tudo, para que o nosso treinador faça algumas experiências e conheça melhor os jogadores. E também porque ontem foi dia de festa e a concentração estava num nível bastante baixo.

De qualquer maneira, os resultados e as exibições nunca são importantes nestes jogos. Vejam o caso do Bayern. A equipa de Guardiola fez uma pré-época muito boa e no entanto perdeu o jogo que devia ter vencido, a final da Supertaça da Alemanha.

Percebem agora porque comecei por dizer que ontem alguns portistas foram burros? Ser o campeão da pré-época é um título que fica bem a outros. Na segunda circular adoram-no, no Dragão preferimos vencer outros títulos. Mas para isso acontecer temos de fazer más exibições como a que aconteceu ontem. É para isso que elas servem, para a equipa aprender com os erros e não os voltar a cometer no primeiro jogo importante da época, a final da Supertaça.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista