Seja bem-vindo. Hoje é

05/09/07

Desta vez entenderam ou preferem um desenho?

  • Conclusão – Competirá ao árbitro decidir se a bola foi atirada deliberadamente em direcção ao guarda-redes para que este a possa agarrar e punir se o fizer.”

    Em conclusão, entende a Comissão de Arbitragem da Liga que, ao contrário do que foi veiculado em diversos meios de informação, se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza, seja esse pontapé um corte ou um passe, pode ser punido com pontapé-livre indirecto, no caso de o guarda-redes tocar a bola com as mãos
    .

    As crónicas do Miguel

  • Hoje, estive para criticar o paineleiro do Trio D'Ataque só para o chatear um pouco, mas depois de passar pelo blog do José, e ler a crónica do MST, decidi que estava na altura de dar os parabéns ao MST por todas as outras crónicas (algumas delas inesquecíveis) que apresentou na biblia dos benfiquistas durante todos estes anos.
    Parabéns dados, está na altura de criticar uma frase da crónica desta semana. Aliás, frase essa que foi, como seria de esperar, bem aproveitada pelos lamps que mandam no jornal.

    É que embora também pense que alguns dos reforços já podiam ter sido chamados à titularidade, tenho a certeza que, pertencendo a um clube que luta em várias frentes, isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Até porque a época ainda agora começou.
    Quanto aos reforços emprestados, não conheço bem Fernando e Luís Aguiar, mas sendo como parecem ser, dois jovens com grande margem de progressão, porque não os comprar enquanto eles estão ao preço da uva mijona, mesmo que depois o clube tenha de os fazer rodar durante uma época ou duas? Qual é o problema?
    Temos o caso do Pepe. Quando estava em Madrid, Carlos Queiroz propôs a compra do jogador a preços de saldo e os dirigentes do Real, armados em galácticos, não aceitaram. Fizeram mal. Se o tivessem comprado, Pepe tinha aceite um salário pequeno e, nem que depois o emprestassem durante uma época, ou duas, ou mesmo três, neste momento talvez não fosse um dos centrais mais bem pagos da Europa e o clube tinha ganho trinta milhões de euros. Assim, quem os ganhou foi o FC Porto.

    Um país de emigrantes

  • Em 2006, 915 jogadores deixaram o Brasil e foram para clubes estrangeiros. Uma número impressionante que, no entanto, não chega para bater recordes pois em 2007, esta marca foi superada. Até agora, já sairam 981 jogadores do Brasil.
    Em entrevista à agência de notícias Reuters, o director do departamento de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, disse que o Brasil tem representantes em quase todas as equipas filiadas na Fifa. Existem brasileiros a jogar em países como Ilhas Faroe, Chipre, Malta, Líbano, Tailândia e Vietname.
    O números de jogadores que retornam ao país também é muito alto. Em 2006, foram 477, e em 2007, são, até agora um pouco menos, 444.

  • Os cinco melhores do mundo, segundo Ronaldinho:

    Kaká (Milão)
    Henry, Messi e Deco (Barcelona)
    Cristiano Ronaldo (Manchester United)
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista