Seja bem-vindo. Hoje é

03/09/12

Sporting em tribunal.

O ano judicial vai reabrir com dois casos que envolvem o Sporting: primeiro há a sentença do caso Sporting/João Pinto, depois a conclusão do inquérito que dirá se Paulo Pereira Cristóvão é acusado de desviar dinheiro do clube.

Sobre a fuga ao fisco já foi tudo dito e não me parece que João Pinto, José Veiga, Luís Duque e Rui Meireles estejam isentos de culpas.

Quanto a Paulo Pereira Cristóvão, todos os meses recebia mais de 8 mil euros para fazer uns trabalhinhos na sombra (espiava, comprava e ameaçava árbitros e familiares) mas agora é acusado de desviar dinheiro do clube.

Este caso faz lembrar o de um certo jornalista que espiava a favor do Sporting na Liga de Clubes há umas décadas atrás e depois disseram que estava lá apenas para travar o FC Porto. São os bastidores podres de um clube que se diz honesto...não é por acaso que são vizinhos de um outro clube mafioso.

Enfim, estes mafiosos da segunda circular nunca são culpados de nada. Roubam, espiam, compram e ameaçam para que o futebol português seja mais honesto. Claro...

Voltando à corrupção ao árbitro assistente, também não existe apenas um culpado porque só um inocente pode acreditar que a empresa de Paulo Pereira Cristóvão recebia milhões sem a direcção do Sporting saber. Claro que sabia! Pelo menos o presidente Godinho Lopes. Não admira, portanto, que agora tenha medo do ex. vice porque tem a certeza que ele é perigoso e pode abrir a boca para contar tudo o que sabe. Que não deve ser pouco.

No entanto, para a (in)justiça não existe caso PPC/JC. Preferem um caso PPC/SCP porque seria mau demais para o Sporting se ficasse provado que um vive-presidente espiava, comprava e ameaçava  árbitros e familiares. Preferem dizer que se tratou de uma simples armadilha ao árbitro assistente. É a mesma (in)justiça à moda da segunda circular que travou a PJ numa altura em que começavam a aparecer as provas que acusavam o presidente cadastrado de ter roubado os 5 milhões de contos que desapareceram na transferência de Mantorras do Alverca para o Benfica!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista